Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo provoca Andreas Pereira e Palmeiras após título da Libertadores

Rubro-Negro se tornou primeiro time brasileiro a vencer principal competição da América do Sul quatro vezes

Andreas Pereira disputando bola com Jorginho na final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

O Flamengo provocou Andreas Pereira e Palmeiras na noite deste sábado (29) após conquistar o quarto título da Libertadores. O defensor Danilo marcou o gol do título aos 22 minutos do segundo tempo, no Monumental U, em Lima, capital do Peru.

O perfil do Flamengo nas redes sociais publicou uma arte com um urubu, mascote rubro-negro, sobre uma jaula com um porco, mascote do Palmeiras, trancado.

Em seguida, publicou outra arte com uma figura semelhante a Andreas Pereira com uma taça da Libertadores na bolsa de entrega, que está escrito: “Sua entrega chegou!”. Na legenda, o perfil do clube escreveu: “Entendam uma coisa: NINGUÉM, repito... NINGUÉM MORRE NOS DEVENDO!”

Na primeira decisão entre Flamengo e Palmeiras, em 2021, Andreas Pereira atuou pelo time rubro-negro. O meia acabou entregando a bola para Deyverson marcar no último lance da final, e o Alviverde se saiu campeão.

Leia também

Flamengo campeão

Em jogo nervoso, o Flamengo venceu o Palmeiras, por 1 a 0, neste sábado (29), no Monumental de Lima, no Peru, e conquistou o tetracampeonato da Copa Libertadores da América.

O gol da partida foi marcado por Danilo, de cabeça, aos 21 minutos do segundo tempo.

A conquista repete a edição de 2019, quando o Rubro-Negro faturou a taça da competição no mesmo estádio, sobre o River Plate-ARG.

Com o título, o Flamengo se torna o primeiro brasileiro tetracampeão da Copa Libertadores. Além de 2025, o Rubro-Negro venceu o torneio em 1981, 2019 e 2022.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...