Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Rossi, do Flamengo, celebra Libertadores: ‘Campeões justos e merecedores’

Agustín Rossi foi titular nas 13 partidas do Flamengo na campanha do tetra da América

Palmeiras x Flamengo: Danilo vibra com o gol na final da Libertadores

Agustín Rossi é campeão da América. Titular absoluto do Flamengo, o goleiro argentino foi um dos destaques do Rubro-Negro na Libertadores de 2025, e, após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste sábado (29), vibrou com a conquista.

“Eu acho que o que está acontecendo na minha cabeça não tem explicação. Parabenizar todos pelo esforço do time do começo até hoje. Lutamos muito para chegar aqui, é muito gratificante para nós conquistar. Passaram horas para vir nos apoiar, minha família me apoiando desde o primeiro momento. Não tem explicação. É algo incrível. Somos campeões justos e merecedores, somo um grande time e hoje ficou demonstrado em campo”, disse ao “getv”.

O gol do título

Aos 21 minutos do segundo tempo, Arrascaeta cobrou escanteio pelo lado direito. Danilo subiu sozinho na área e cabeceou forte: a bola ainda bateu na trave esquerda de Carlos Miguel antes de entrar. Foi o quarto gol do defensor em 34 partidas pelo Flamengo.

Leia também

Rossi na história do Flamengo

A decisão contra o Palmeiras foi a 144ª partida de Rossi pelo Flamengo. São 65 jogos apenas em 2025 - sendo o atleta que mais entrou em campo pelo Rubro-Negro na temporada.

No Flamengo desde 2023, Rossi, além da Libertadores, foi titular nas conquistas da Copa do Brasil, em 2024, e da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca em 2025.

Na Libertadores de 2025, Rossi foi titular nas 13 partidas do Flamengo e sofreu apenas cinco gols. O camisa 1 foi decisivo nas eliminatórias contra Racing-ARG, na semifinal, e Estudiantes-ARG, nas quartas, com direito à disputa de pênaltis.

    Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

    Ouvindo...