O futuro de Alex como treinador do Avaí não está em jogo, mesmo com o mau início de temporada, com as eliminações nas quartas de final da Copa do Brasil e na primeira fase da Copa do Brasil. A garantia é do presidente da equipe catarinense, Júlio Cesar Heerdt.
“Entendo a dor da torcida e a sinto também, mas agora temos que fazer uma avaliação de tudo que aconteceu, com a nossa comissão e com o nosso elenco e organizar todas as ações para que a gente vá para o próximo compromisso do Avaí, que é a Série B. Temos confiança em nossa comissão técnica”, afirmou Heerdt, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (28).
O presidente do Avaí prometeu, ainda, reforçar o elenco do time para a disputa da Série B.
“Vamos trabalhar para suprir as carências, para que o Alex consiga formar uma equipe coesa, que possa garantir as vitórias necessárias para que a gente volte à Série A. Estamos totalmente focados nesse objetivo”, afirmou.
O ídolo da Tríplice Coroa do Cruzeiro soma cinco vitórias, três empates e seis derrotas, em 14 jogos à frente do clube catarinense.
O treinador de 45 anos levou a equipe ao quinto lugar da fase de grupos do Estadual, com 17 pontos em 11 jogos. Depois, caiu para o Criciúma, nos pênaltis, nas quartas. Na Copa do Brasil, a eliminação veio com uma derrota, de virada, por 3 a 2, para o Retrô-PE.
(com agências)