O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, por importunação sexual, o flamenguista que assediou a repórter Jéssica Dias, da ESPN, antes da partida diante do Vélez Sarsfield, no Maracanã, pela semifinal da Libertadores. O caso, que aconteceu no dia 7 deste mês, viralizou na internet.
Segundo o MPRJ, o torcedor, identificado como Marcelo Benevides, estava gritando e proferindo xingamentos enquanto a repórter se preparava para entrar ao vivo. De acordo com a denúncia, Jéssica teria pedido para que ele se acalmasse.
Conforme o órgão estadual, “o denunciado, então, se aproximou dela, pediu desculpas, colocou a mão em seu ombro, deslizando-a até o braço e deu um beijo no ombro da vítima, que se esquivou. Em seguida, ela iniciou uma reportagem ao vivo e, enquanto falava com a apresentadora do programa, o denunciado voltou a beijá-la, agora em seu rosto, contra a sua vontade”.
Após o episódio, Jéssica recebeu o apoio da apresentadora Marcela Rafael, que estava no estúdio e demonstrou insatisfação diante da situação.
Conduzido imediatamente à delegacia do Maracanã, Marcelo prestou depoimento e passou por um julgamento no Juizado Especial Criminal (Jecrim), tendo decretada sua prisão preventiva. Ele foi solto no dia seguinte.