Uma cena chamou atenção na comemoração do
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico afirmou que tomou a atitude como forma de união com o grupo. “Essa energia, ela contagia. Eu não sabia que o Wanderson não tinha feito o gol. Foi vocês que me informaram”, iniciou.
“Primeiro gol do Cruzeiro. E aí ela contagia essa... A alegria de um, é a alegria de todos. E quando foi, aí foi no embalo, digo, para comemorar, justamente para também dar nossa parcela de contribuição, depois a gente está integrado nesse mesmo espírito da equipe toda”, finalizou Tite.
Longo jejum de Wanderson
O último gol marcado por Wanderson havia sido ainda pelo Internacional, contra o São José-RS, no dia 12 de fevereiro, em jogo do Campeonato Gaúcho. Desde então, muita coisa mudou na vida do atacante, que fechou com o Cruzeiro e passou 339 dias sem fazer gols.
Em 2025, ele foi peça importante do time treinado por Leonardo Jardim e, mesmo sem fazer gols, foi titular durante boa parte da temporada. Wanderson é considerado um atleta de grande papel tático.
Valorizado também por Tite, o atacante precisou de 38 jogos oficiais para anotar seu primeiro tento com a camisa celeste.Contudo, o técnico Tite pode poupar titulares como Kaio Jorge de olho no confronto seguinte. A Raposa terá um clássico contra o Atlético às 18h de 25 de janeiro, domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Mineiro.
Próximos jogos
O Cruzeiro voltará a campo na quinta-feira (22), às 18h30 (de Brasília). O adversário da vez será o Democrata-GV, pela quarta rodada do Mineiro, novamente no Mineirão.
Contudo, o técnico Tite pode poupar titulares como Wanderson de olho no confronto seguinte. A Raposa terá um clássico contra o Atlético às 18h de 25 de janeiro, domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Mineiro.