Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Escalação do Atlético: Sampaoli usará força máxima no duelo com Tombense pelo Mineiro

Times se enfrentam a partir das 18h deste domingo (18), na Arena MRV, pela terceira rodada do Estadual

Renan Lodi durante treino na temporada 2026 pelo Atlético

Após empatar os dois primeiros jogos da temporada, contra Betim e North, o Atlético volta a campo neste domingo (18) e, a partir das 18h (de Brasília), encara o Tombense pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Para a partida na Arena MRV, o técnico Jorge Sampaoli usará força máxima.

Cabe lembrar que, pela primeira vez em 2026, o treinador argentino deixará de lado a estratégia de optar por uma maioria formada por atletas da base entre os onze iniciais. Além disso, ele poderá promover algumas estreias de reforços trazidos recentemente.

Leia também

Dos contratados até o momento, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o volante Maycon e o ponta-direita Alan Minda, já regularizados, podem estrear. O lateral-direito Angel Preciado e o meia Victor Hugo ainda não têm condições.

Provável time

Everson; Natanael, Junior Alonso, Vitor Hugo; Renan Lodi; Alan Franco, Igor Gomes (Alexsander), Bernard (Scarpa); Dudu, Tomás Cuello e Hulk (Rony). Técnico: Jorge Sampaoli

Situação do Galo na competição

Com dois pontos conquistados, em seis possível, o Atlético inicia a rodada na terceira colocação do Grupo A. A URT, com quatro, é a líder. Logo atrás, com três, vem o Democrata, de Governador Valadares, com um a menos. Com a mesma pontuação do Galo, o Uberlândia aparece na lanterna.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...