Christian começou 2026 de forma parecida com a que terminou 2025 e foi destaque do
Em entrevista após a partida, o jogador revelou uma conversa à parte com Tite e projetou a concorrência com Gerson no meio-campo celeste. Sobre o papo com o comandante, Christian disse que o professor para que ele e o time mantivessem a essência construída com Leonardo Jardim.
“O Tite conversou com a gente muito. Ele pediu para a gente não perder essa essência que o Cruzeiro adquiriu no ano passado. Ser esse time aguerrido o tempo todo, pressionando a bola, procurando o gol. Foi o que a gente procurou fazer. A gente foi muito feliz. Agora é continuar evoluindo, escutando o professor, que a gente tem muito a agregar e continuar a competição evoluindo”, disse.
“O Tite conversou comigo ontem, falou para eu não perder essa essência. Falou que eu posso jogar como volante ou ponta também, que ele vai me utilizar. É para eu estar preparado, para todos estarem preparados”, revelou o jogador.
Vaga ameaçada por Gerson?
Gerson chegou ao Cruzeiro com o impacto de ser a maior contratação da história do futebol brasileiro. Christian, que disputará espaço com o ex-Zenit, comemorou o reforço e destacou que o clube precisa de um plantel recheado em um temporada tão longa.
“O Gerson é um cracaço, um jogador de seleção. Vem para elevar o time do Cruzeiro. O Cássio falou no vestiário para todos estarem preparados, porque quem entrar vai elevar o time”, iniciou Christian.
"É muito importante ter um grande elenco o restante da competição. Se Deus quiser, vamos ter 60, 70 jogos, então, vai ter jogos para todo mundo. Todo mundo tem que estar bem”, completou.