O
Em três jogos na temporada, o Alviverde marcou apenas três gols e conquistou três vitórias. A equipe de Abel Ferreira segue 100% na competição e lidera a tabela com 9 pontos conquistados. São 3 pontos de vantagem para o RB Bragantino, que ainda joga na rodada.
Por outro lado, depois de uma grande estreia, o Mira perde duas partidas consecutivas. O Leão Caipira está na oitava colocação com 3 pontos ganhos, mas pode cair na tabela até o fim da rodada do Paulistão.
Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final do campeonato — os primeiros têm a vantagem do mando de campo.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira (20), às 20h (de Brasília), quando enfrenta o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP. Já o Mirassol vai encarar o Bragantino na quarta (21), às 20h, no Maião, em Mirassol-SP.
Primeiro tempo molhado e com poucas chances
Os minutos iniciais do jogo foram bastante movimentados pelo lado palmeirense. Vitor Roque teve a bola do jogo aos 7 minutos: na área, livre, ele dominou e bateu fraco nas mãos de Walter.
Daí veio a chuva e o jogo ficou truncado. Os dois times disputaram bastante a bola no meio-campo e tiveram dificuldades para encontrar espaços.
Luis Pacheco chegou a tentar surpreender Walter com toque por cobertura, mas o goleiro espalmou. Aos 36, nova chance para Vitor Roque na área que foi bem defendida pelo goleiro do Mirassol.
Lesão de Vitor Roque
Após ter perdido a estreia na temporada por um problema no tornozelo, o camisa 9 palmeirense foi titular pela primeira vez no ano neste sábado. Porém, sentiu novas dores, desta vez no joelho.
Vitor Roque já tinha deixado o gramado ao fim do primeiro tempo mancando, retornou após o intervalo, mas foi substituído aos 11 minutos. No banco, o atacante assistiu ao restante da partida enquanto aplicava uma compressa de gelo no joelho direito, lamentando as dores.
Vitor Roque deixa jogo do Palmeiras com dores no joelho
Flaco López entra e decide
No lugar de Vitor Roque, Abel Ferreira colocou o argentino Flaco López para comandar o ataque. Bastou 15 minutos em campo e o atacante balançou as redes.
Sosa cobrou falta pela direita buscando a segunda trave, justamente onde estava o camisa 42, nas costas de Reinaldo, que tocou de cabeça no contrapé de Walter.
O Mirassol teve uma boa chance para empatar já na reta final. Lucas Mugni acionou Carlos Eduardo na esquerda, o atacante invadiu a área chutou torto de canhota, longe do gol de Carlos Miguel.
Novamente Flaco deu trabalho para Walter: de fora, o argentino soltou uma bomba e o goleiro precisou defender em dois tempos no canto. O Leão pressionou no fim, se mandou ao ataque, mas sem conseguir invadir a área ou finalizar com perigo.