Ouvindo...

Príncipe George, filho de William e Kate, deverá seguir regra importante para sobrevivência nos próximos anos

Primogênito dos príncipes de Gales, George é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, ocupado pelo rei Charles III atualmente

Príncipe George é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico

Segundo na linha de sucessão ao trono da monarquia britânica, o príncipe George deverá seguir uma regra importante para manter sua sobrevivência nos próximos anos. Aos 12 anos recém feitos, o filho de William e Kate Middleton, não pode mais viajar junto com os pais em aeronaves.

O protocolo é antigo na Família Real, no entanto, o príncipe e a princesa de Gales podem ter quebrado a regra com os filhos, o que teria irritado o rei Charles III, de acordo com o “Daily Mail”. Segundo o site, o monarca reforçou a recomendação e decidiu que, a partir de agora, o neto só faz viagens de avião separado dos pais.

O “New York Post” noticiou que os William e Kate estariam tentando negociar uma flexibilização da norma. No entanto, Charles pareceu rigoroso em sua decisão para evitar qualquer quebra na linha de sucessão.

Vale lembra que o casal de Gales é conhecido por adotar uma criação mais moderna e acessível com os filhos. Além de defender que tradições ultrapassadas como essa deveriam ser repensadas, os pais acreditam que proteger a infância dos pequenos, mesmo dentro da estrutura da realeza, exige mais liberdade do que formalidades.

Linha de sucessão

Atualmente no poder, o rei Charles III, de 76 anos, é seguido pelo filho William, e 43. Em segundo lugar na linha de sucessão pelo poder maior do Reio Unido está George, de 12 anos.

O pequeno é seguido pela irmã mais nova, princesa Charlotte, de 10 anos, e pelo irmão mais novo, Louis, de sete anos. Ao fim da família de William, entra o irmão Harry, de 40 anos, em quinto lugar,

O duque de Sussex, que atualmente está afastado da Família Real, é seguido pelo filho mais velho, Archie Harrison, de 6 anos, em sexto, e pela filha Lilibet Diana, de 4 anos, em sétimo lugar.

Retorno de Harry e Meghan Markle

O rei Charles pode estar planejando concordar com o retorno do príncipe Harry e Meghan Markle à realeza. De acordo com uma fonte, o monarca estaria disposto a quebrar uma regra da falecida rainha Elizabeth por seu segundo filho.

Ele poderia fazer um acordo de “realeza em meio período”, no qual o duque e a duquesa de Sussex participariam de alguns compromissos reais, enquanto manteriam sua liberdade comercial. A notícia surgiu após os assessores do pai e do filho terem tido recentemente uma reunião confidencial sobre uma possível reconciliação.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.