Ouvindo...

Morre cantor D’Angelo aos 51 anos, após luta contra câncer

Referenciado como lenda do soul moderno, D’Angelo faleceu nesta terça-feira (14)

Cantor D’Angelo faleceu nesta terça-feira (14)

O cantor D’Angelo, pioneiro do soul moderno, morreu nesta terça-feira. O artista, de 51 anos, lutava contra um câncer no pâncreas.

A informação foi confirmada por fontes próximas ao músico à revista People e pelo TMZ. O diagnóstico do cantor não havia sido divulgado antes da morte.

Leia também

“A estrela brilhante da nossa família apagou sua luz para nós nesta vida… Após uma longa e corajosa batalha contra o câncer, é com o coração partido que anunciamos que Michael D’Angelo Archer, conhecido por seus fãs ao redor do mundo como D’Angelo, foi chamado para casa, partindo desta vida hoje, 14 de outubro de 2025”, afirmou sua família em comunicado.

“Estamos tristes por ele só poder deixar memórias queridas com sua família, mas somos eternamente gratos pelo legado de uma música extraordinariamente comovente que ele deixou. Pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento difícil, mas convidamos todos a se unirem a nós em luto por sua partida, enquanto também celebramos o dom do canto que ele deixou para o mundo”.

‘Voodoo’, capa de álbum de D’Angelo

Carreira

D’Angelo começou a carreira como compositor. Com seu álbum de estreia, Brown Music, ele esteve na linha de frente de um movimento que abriu novos caminhos para o soul, R&B e hip-hop.

Seus álbuns solo - Brown Sugar, Voodoo (2000) e Black Messiah (2014) - receberam aclamação da crítica e alcançaram o Top 10 da parada Billboard 200. Seu maior sucesso na Hot 100 foi Lady.

O cantor também foi reconhecido por Untitled (How Does It Feel) com o clipe em plano-sequência mostrando D’Angelo nu enquanto canta. Durante sua carreira, ele venceu 4 prêmios Grammy.

Leia mais:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia