China e EUA fazem videoconferência por avanço das relações comerciais

Encontro reforça o diálogo econômico constante entre as duas maiores economias do mundo

Países buscam ampliar relações comerciais

O vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, e autoridades americanas, incluindo o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o representante comercial Jamieson Greer, participaram de uma videoconferência nesta sexta-feira (5) para discutir o fortalecimento das relações comerciais bilaterais.

Segundo a agência Xinhua, os dois lados concordaram em promover o desenvolvimento estável das relações econômicas, ampliar a lista de cooperação e reduzir a lista de problemas.

Durante o encontro, as partes também avaliaram positivamente a implementação dos resultados de negociações comerciais anteriores e discutiram os próximos passos para a cooperação entre os dois países. Em publicação na rede social X, Bessent afirmou:

“Durante a conversa construtiva de hoje com o vice-primeiro-ministro He Lifeng, Greer e eu discutimos a implementação em curso do acordo de Busan entre o presidente Donald Trump e o presidente Xi Jinping, que está a decorrer bem. Reafirmei também o compromisso dos EUA com o diálogo contínuo com a China.”

O encontro reforça o diálogo econômico constante entre as duas maiores economias do mundo, em um momento de atenção global às questões comerciais e à estabilidade dos mercados internacionais.

* Informações com Estadão

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...