Ouvindo...

Argentina que coroou primeira Miss Universo brasileira morre nos EUA

Norma Nolan, Miss Universo 1962, foi responsável por coroar Ieda Maria Vargas, brasileira que venceu o Miss Universo 1963

Norma Nolan, Miss Universo 1962

Norma Nolan, Miss Universo 1962, morreu aos 87 anos na última quarta-feira (20). Ela, que foi a única argentina a conquistar o título, coroou Ieda Maria Vargas, primeira brasileira a vencer o Miss Universo.

Nas redes sociais, o Miss Universo lamentou a morte da modelo. “A Organização Miss Universe apresenta as suas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que ficaram emocionados com a vida da Miss Universo 1962, Norma Nolan”, inicia.

“Como a primeira mulher da Argentina a segurar a coroa de Miss Universo, sua elegância, beleza e espírito pioneiro deixaram uma marca indelével em nossa história e inspirou gerações que se seguiram. Que a memória dela continue a brilhar como um símbolo de graça, força e legado”, completou.

Leia também

Quem foi Norma Nolan?

Nascida em 22 de abril de 1938, em Venado Tuerto, na Argentina, Norma Nolan se mudou para Buenos Aires para investir na carreira de modelo aos 20 anos.

No entanto, ela se tornou conhecida ao vencer o Miss Argentina 1962, recebendo 15 mil dólares e uma viagem ao redor do mundo à época.

Duas semanas depois, ela disputou o Miss Universo 1962, em Miami, na Flórida (EUA), conquistando a primeira coroa no concurso para a Argentina.

Norma sucedeu a alemã Marlene Schmidt, Miss Universo 1961. Com a vitória, ela recebeu uma coroa de prata e diamantes, uma taça de ouro, além de 15 mil dólares.

Depois do título, Norma atuou em campanhas e produções, principalmente na Inglaterra, ao lado de Norma Cappagli, Miss Mundo 1960. Ela se casou em meados desta década e teve uma filha, Zita Norma Zanotti.

Nos EUA, ela chegou a fundar sua própria livraria, a Nolan’s Book Shop.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.