Ouvindo...

Miss Universo: candidata morreu após bater carro em alce e sofrer graves ferimentos

Kseniya Alexandrova competiu no Miss Universo 2017 representando a Rússia

Kseniya Alexandrova morreu aos 30 anos

Kseniya Alexandrova, que competiu no Miss Universo 2017, morreu aos 30 anos após sofrer um grave acidente. Segundo a mídia local, a modelo teve graves ferimentos após bater o carro em um alce.

A morte foi comunicada pelo Miss Universo e Miss Rússia, além da agência de modelo que gerenciava a carreira dela, na semana passada.

“Sua graça, beleza e espírito deixaram uma marca inesquecível na família Miss Universo e além. Que a sua memória continue a inspirar bondade, força e amor em todos aqueles que tiveram a sorte de a conhecer”, destacou o Miss Universo.

Leia também

Já o Miss Rússia disse que a modelo tinha, entre as qualidades, “bondade e empatia”, e que ela vai permanecer “em nossas memórias para sempre”.

A agência de modelos, que cuidava da sua carreira, também se manifestou. “Kseniya era talentosa e extraordinariamente brilhante. Ela sabia como inspirar, apoiar e dar calor a todos ao seu redor. Para nós, ela permanecerá para sempre um símbolo de beleza, bondade e força interior”, disseram.

Acidente com alce

Conforme o portal russo Rossiyskaya Gazeta, Kseniya Alexandrova sofreu graves lesões cerebrais ao se acidentar na região de Tver, no país. Ela estava com o marido voltando de Rzhev no dia 5 de julho, quando o veículo colidiu com o alce.

“Do momento em que [o alce] saltou até o impacto, uma fração de segundo se passou. Não tive tempo de fazer nada”, disse o marido dela ao site.

Segundo ele, após o impacto, Kseniya foi encontrada no banco de passageiro inconsciente e toda ensanguentada. Na ocasião, outros motoristas pararam para ajudar e o serviço de emergência chegou ao local em cerca de 15 minutos.

A Miss foi transportada para um hospital em Moscou, vindo a morrer em 12 de agosto.

Quem foi Kseniya Alexandrova?

Nascida na Rússia, a modelo se tornou representante do país no concurso em 2017 após desistência da vencedora, que optou pelo Miss Mundo.

Naquele ano, Kseniya, que tinha ficado em segundo lugar no nacional, assumiu o título e foi ao Miss Universo. Porém, ela não conseguiu se classificar, deixando alguns especialistas em concursos de beleza surpresos.

Em 22 de março deste ano, Kseniya Alexandrova se casou e, em abril, relembrou o grande dia ao lado do marido. “Nunca pensei que um evento pudesse soar dentro por tanto tempo. Lembro-me de cada segundo e parece que ainda estou a viver o turbilhão de emoções. Foi tanto amor, alegria e sentimentos sinceros nesse dia que o coração ainda está cheio deles. Obrigada a todos que estiveram conosco. Não tem preço”, destacou.

A modelo é formada em psicologia desde 2022 e compartilhava reflexões em seu perfil no Instagram, onde é acompanhada por mais de 75 mil seguidores.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.