Ouvindo...

Miss Brasil lamenta morte de candidata que competiu no Miss Universo: ‘triste’

Monalysa Alcântara, que ficou no TOP 10 do Miss Universo 2017, lamentou a morte de Kseniya Alexandrova

Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2017, e Kseniya Alexandrova, Miss Rússia 2017

Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2017, lamentou nesta quinta-feira (14) a morte de Kseniya Alexandrova. A modelo que representou a Rússia no Miss Universo 2017 faleceu aos 30 anos.

“Estou profundamente triste com o falecimento de Kseniya Alexandrova, Miss Universo Rússia 2017. Sua graça, bondade e luz tocaram tantas vidas, e sua memória inspirará para sempre aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la”, inicia.

“Minhas sinceras condolências à sua família e amigos durante este momento difícil. Que Deus traga conforto, força e paz aos seus corações”, completa Monalysa.

Leia também

Nascida na Rússia, a modelo se tornou representante do país no Miss Universo após desistência da vencedora, que optou pelo Miss Mundo.

Naquele ano, Kseniya, que tinha ficado em segundo lugar no nacional, assumiu o título e foi ao Miss Universo. Porém, ela não conseguiu se classificar, deixando alguns especialistas em concursos de beleza surpresos. A vencedora foi Demi-Leigh Tebow, da África do Sul. Já Monalysa Alcântara avançou até o TOP 10.

Morte de Kseniya Alexandrova

A causa da morte de Kseniya Alexandrova ainda não foi esclarecida e foi informada pela agência que a modelo faz parte. “Kseniya era talentosa e extraordinariamente brilhante. Ela sabia como inspirar, apoiar e dar calor a todos ao seu redor. Para nós, ela permanecerá para sempre um símbolo de beleza, bondade e força interior. Lamentamos sinceramente e expressamos as nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos e a todos os que tiveram o prazer de conhecer Kseniya. Uma memória brilhante”, diz o texto.

Segundo a página oficial do Miss Rússia, a modelo morreu na terça-feira (12). “Em 12 de agosto, Kseniya Alexandrava, Miss Rússia, faleceu. Esta é uma perda incrível para todos nós. Ksenia foi uma das finalistas mais brilhantes nos concursos de Miss Rússia e Miss Universo. Ela combinou as qualidades humanas mais valiosas - bondade e empatia. Apesar de estar ocupada, ela tem apoiado consistentemente os nossos eventos de caridade e sempre se arrependeu sinceramente quando não pôde estar presente pessoalmente. Modelo profissional, psicóloga, boa amiga e inspiração para muitos. Kseniya, você permanecerá em nossas memórias para sempre”, destacou.

O Miss Universo também se manifestou. “A Organização Miss Universo apresenta as suas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos cuja vida foi tocada pela luz da Miss Universo Rússia 2017, Kseniya Alexandrova. Sua graça, beleza e espírito deixaram uma marca inesquecível na família Miss Universo e além. Que a sua memória continue a inspirar bondade, força e amor em todos aqueles que tiveram a sorte de a conhecer”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.