Ouvindo...

Quem foi Kseniya Alexandrova, candidata ao Miss Universo que morreu aos 30 anos

Morte de candidata que competiu no Miss Universo 2017 foi comunicada nesta quinta-feira (14)

Kseniya Alexandrova morreu aos 30 anos

A morte de Kseniya Alexandrova, que disputou o Miss Universo 2017, chocou os amantes de concursos de beleza nesta quinta-feira (14).

Afinal, quem foi Kseniya Alexandrova? Nascida na Rússia, a modelo se tornou representante do país no concurso em 2017 após desistência da vencedora, que optou pelo Miss Mundo.

Naquele ano, Kseniya, que tinha ficado em segundo lugar no nacional, assumiu o título e foi ao Miss Universo. Porém, ela não conseguiu se classificar, deixando alguns especialistas em concursos de beleza surpresos.

Leia também

Em 22 de março deste ano, Kseniya Alexandrova se casou e, em abril, relembrou o grande dia ao lado do marido. “Nunca pensei que um evento pudesse soar dentro por tanto tempo. Lembro-me de cada segundo e parece que ainda estou a viver o turbilhão de emoções. Foi tanto amor, alegria e sentimentos sinceros nesse dia que o coração ainda está cheio deles. Obrigada a todos que estiveram conosco. Não tem preço”, destacou.

A modelo é formada em psicologia desde 2022 e compartilhava reflexões em seu perfil no Instagram, onde é acompanhada por mais de 75 mil seguidores.

Morte de Kseniya Alexandrova

A causa da morte de Kseniya Alexandrova ainda não foi esclarecida e foi informada pela agência que a modelo faz parte. “Kseniya era talentosa e extraordinariamente brilhante. Ela sabia como inspirar, apoiar e dar calor a todos ao seu redor. Para nós, ela permanecerá para sempre um símbolo de beleza, bondade e força interior. Lamentamos sinceramente e expressamos as nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos e a todos os que tiveram o prazer de conhecer Kseniya. Uma memória brilhante”, diz o texto.

Segundo a página oficial do Miss Rússia, a modelo morreu na terça-feira (12). “Em 12 de agosto, Kseniya Alexandrava, Miss Rússia, faleceu. Esta é uma perda incrível para todos nós. Ksenia foi uma das finalistas mais brilhantes nos concursos de Miss Rússia e Miss Universo. Ela combinou as qualidades humanas mais valiosas - bondade e empatia. Apesar de estar ocupada, ela tem apoiado consistentemente os nossos eventos de caridade e sempre se arrependeu sinceramente quando não pôde estar presente pessoalmente. Modelo profissional, psicóloga, boa amiga e inspiração para muitos. Kseniya, você permanecerá em nossas memórias para sempre”, destacou.

O Miss Universo também se manifestou. “A Organização Miss Universo apresenta as suas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos cuja vida foi tocada pela luz da Miss Universo Rússia 2017, Kseniya Alexandrova. Sua graça, beleza e espírito deixaram uma marca inesquecível na família Miss Universo e além. Que a sua memória continue a inspirar bondade, força e amor em todos aqueles que tiveram a sorte de a conhecer”, pontua.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.