Erick Jacquin não poupou críticas ao experimentar o famoso
“Um vídeo com verdades: Morango do Amor é digno de MasterChef? Todo mundo já deu seu palpite, criou sua receita e tudo mais… Mas agora a coisa vai ser diferente porque temos nossos jurados para avaliar! O que será que eles acharam da iguaria, hein?”, legendou.
O vídeo mostra Jacquin, e os chefs Helena Rizzo e Henrique Fogaça provando o doce. Porém, a opinião do francês foi bem diferente dos outros dois juízes. O trio comanda a atual temporada do programa.
“Tá bem gostoso, sabe? Quando eu era pré-adolescente eu fazia esse doce, só que não com caramelo. Eu fazia o morango, o brigadeiro e banhado de chocolate. Fica muito bom também”, disse Rizzo. Ela também achou a sobremesa muito doce.
Fogaça concordou com a colega. “Esse morango tá muito doce, mas ele tá muito bem feito. O morango, o sabor dele aparece bem, o brigadeiro em volta e a casquinha crocante. Porém, ele é muito doce”, pontuou.
Por fim, ele aprovou a iguaria: “Teria que dar uma equilibrada, não sei como, para deixar um pouco menos doce, mas, no momento, pode subir pro mezanino.”
Já Jacquin detonou a sobremesa. “Tem coisa que não consigo entender na vida, gente. Morango, essa fruta tão maravilhosa, tão gostosa, é a fruta das crianças. Por que colocar essa merda em cima dela?”, iniciou.
“Por que botar esse açúcar feio, cheio de coisa industrial, corante que não presta? Isso não vai nem subir do subsolo. Então, esquece o mezanino. Para nós, isso não é confeitaria nem sobremesa. Isso aí é porcaria. Beijo”, reprovou o chef.
Eliminação dupla
O
"É uma carne que se cozinha por muito tempo em fogo baixo, uns dois dias, bem devagar. Aqui, hoje, tem carne bovina, tutano, mocotó e alguns legumes”, afirmou o chef.
Segundo Jacquin, o caldo, posteriormente, é reaproveitado em receitas diversas. E foi justamente este o desafio dos participantes: preparar um prato a partir do caldo.
A ordem para os participantes pegarem o caldo foi definida por Felipe, ficando assim: Fernanda, Rodrigo, Daniela, Glória, Taynan e Guilherme.
Os melhores trabalhos foram os de Daniela, que preparou um capeletti recheado de carne com creme azedo e raspas de limão e parmesão, e Rodrigo, que fez um charuto com couve, carne e cenoura acompanhado de uma musseline de batata e caldo de carne reduzido. Porém, Rodrigo foi quem levou o pin.
Os piores pratos foram de Taynan - que fez uma abóbora assada recheada com charuto de repolho e caldo com tucupi - e Fernanda - que preparou um nhoque de batata com ragu de carne, repolho e parmesão -, portanto, ambas saíram do MasterChef.
Ao avaliar o prato de Taynan, Jacquin destacou que ele estava “sem graça”. “Pela segunda vez você deixa o MasterChef. Parabéns por sua jornada”, diz ele. A cozinheira amadora pontua que está “feliz”, mas que ficou “abalada” nos últimos dias. No episódio 10, ela perdeu dois aliados no jogo: Sofia e Felipe Miyasaka.
Por fim, Jacquin anunciou a eliminação de Fernanda. “A Fernanda vai deixar o MasterChef”, avisa o chef de cozinha que esclarece que o purê salvou Guilherme.
“Tô bem emocionada, muito feliz aqui nessa cozinha. Quero agradecer minha rede de apoio porque tenho uma bebê em casa e sem ela isso não seria possível”, se despede a arbitra de futebol.