Ouvindo...

Ana Maria Braga faz alerta aos pais após ver vídeo de Felca

Apresentadora falou sobre o tema adultização no “Mais Você”

Ana Maria Braga comenta conteúdo de Felca

A apresentadora Ana Maria Braga se manifestou sobre o vídeo publicado pelo youtuber Felca. Na manhã desta quarta-feira (13), durante o Mais Você, ela abordou o assunto e afirmou se tratar de um tema muito sério.

Ainda de acordo com a apresentadora, o assunto tomou “proporções astronômicas” e ela precisava usar seu espaço para apresentar o tema. Em seguida, Ana Maria fez um alerta aos pais.

Leia também

“O meu alerta para as famílias não exponham seus filhos, evitem compartilhar a vida da família, porque uma foto postada de uma forma ingênua, porque para a família é um lugar feliz, pode virar um conteúdo adulto, que foi o que vimos nas denúncias feitas pelo Felca”, explicou a comunicadora.

Entenda o caso

Felipe Bressanim Pereira, de 27 anos, o Felca, fez um vídeo de cerca de 50 minutos, em que aborda a “adultização” de crianças na internet. Ele começa citando “coaches mirins”, que são adolescentes e até crianças que falam sobre investimentos on-line. O youtuber critica os pais e responsáveis por permitir a exposição dos filhos nesse e nos mais variados contextos na rede.

Em seguida, associa a adultização ao contexto da pedofilia e aponta que algoritmos das redes sociais favorecem a exposição e exploração de crianças, aumentando riscos para crimes.

Hytalo Santos, influencer denunciado por exploração de menores por Felca

Na parte final do vídeo, Felca entra no caso de Hytalo Santos, alvo de investigações desde 2024 pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposta exploração de menores em conteúdos publicados online. Ele também entrevista uma psicóloga, que explica os danos psicológicos que situações como essa podem causar.

A denúncia das atividades de Hytalo Santos

Felca acusa o influenciador paraibano Hytalo de criar e reproduzir conteúdos que exploram menores de idade. Um dos exemplos citados no vídeo é o caso de Kamylla Santos, de 17 anos, que, segundo o youtuber, teria sua imagem explorada de forma sensual em publicações.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia