“Feliz de estar em casa, foi uma loucura esses últimos dias. Um mal-entendido aconteceu lá na Croácia. A gente estava bebendo... todo mundo um pouco embriagado”, inicia ele, que conversou com o portal LeoDias.
Sobre o processo, ele esclarece: “Já tá se resolvendo, advogados estão resolvendo tudo. Consegui vir para casa, que isso é a melhor coisa... oito dias apreensivo.”
Questionado sobre o período em que esteve preso, Jon acrescenta: “Oito dias lá na Croácia sem dar notícia para ninguém. Minha mãe foi lá e resolveu, advogados resolvendo tudo. Estavam esperando as paradas darem certo, as autoridades lá, tudo mais, me liberarem... Aí a gente voltou para casa, mas tá tudo de bom.”
“Tinha certeza que não tinha agredido ninguém. Falei no meu depoimento para eles, mas não posso abrir muito essas informações, pois estão nas investigações deles lá. Falei o que aconteceu, minha versão”, completou Jon.
Por que Jon Vlogs foi preso?
Eles estavam na boate Pink Champagne, que fica perto de uma delegacia, quando foram ordenados a deixar o espaço e iniciou-se uma briga com os seguranças do local.
Policiais chegaram ao local para conter a confusão, mas foram xingados e um deles agredido na região do olho. O responsável pelo soco seria Jon Vlogs, segundo informou o Splash. O influenciador, que tinha concentração de álcool de 1,04 g/kg, então foi preso.
Na delegacia, Jon Vlogs foi multado e autuado por três crimes que estão na Lei de Delitos contra a Ordem e a Paz Públicas, segundo o site.
Amigo de Jon Vlogs confirma briga com policiais
O streamer Fontinnele, único que foi solto, explicou que eles estavam em uma boate, quando a confusão começou. Porém, não soube contar como iniciou a briga.
“A gente estava na balada normal, tudo em paz e tinha acabado a live. Aí saíram primeiro o Marco (Jhow) e o Bruce... eles estavam na porta para subir, porque era um balada subterrânea. Daqui a pouco o Jon falou: Bruce tá ali na porta e foi falar com ele. Depois, o Jon veio e comentou que começou uma briga. Só que aí começou a briga com polícia e segurança - as roupas eram iguais - e todo mundo foi para delegacia algemado”, comentou Fontinnele.
Segundo ele, Jon e outros amigos chegaram a discutir com policiais, que relataram que eles podem responder criminalmente. “O verídico foi: Jon Vlogs vai ficar aí e poderá responder judicialmente [...] Jhow vai ser multado... Jhow e Bruce com nível de álcool altíssimo”, destacou.
Jon Vlogs começou a carreira nas redes sociais aos 16 anos. Nascido em Macaé, no Rio de Janeiro, ele passou parte da infância nos Estados Unidos (EUA), onde iniciou a criação de conteúdo para a internet.
Ele voltou ao Brasil em 2020, época em que disparou ainda mais nas redes sociais.