Ouvindo...

Maíra Cardi relata previsão da filha após morte de babá: ‘Mamãe, você vai morrer’

Sophia, de seis anos, garantiu que Maíra Cardi teria o mesmo destino que a babá, morta após trombofilia

Maíra Cardi é mãe de Sophia, de seis anos

A influenciadora Maíra Cardi fez um relato profundo sobre o falecimento de sua funcionária e a perda de seu filho Rafah nesta terça-feira (12). Por meio de um vídeo, ela revelou que sua filha Sophia, de seis anos, fez uma previsão sobre sua morte.

Thaís, babá da primogênita de Maíra e Arthur Aguiar, morreu uma semana após dar à luz ao segundo filho. A causa da morte foi trombofilia, doença que a coach foi diagnosticada após sua segunda gestação.

“Vocês sabem da trombofilia, que é a minha condição, e que eu tenho que tomar uma injeção todos os dias, porque, senão, eu perco o bebê e posso morrer. Mas o que vocês não sabem é que a Sophia já sabia que, se eu tivesse outro bebê, eu morreria”, relatou.

No decorrer do vídeo, Cardi ressalta que a pequena era muito apegada a Thais e que sofreu pela morte da babá. “Foi muito difícil para todo mundo. A Sophia ficava repetindo que sentia saudade e tudo mais”, disse.

“Logo depois, eu engravidei. Mas, antes disso, recebi uma profecia. E, quando eu já estava grávida, a Sophia dizia que eu iria morrer durante a gestação. Ela chorava muito e falava: ‘Você vai morrer igual a Thaís’”, contou a influenciadora.

Maíra chegou a rebater a filha, mas ela parecia convicta do que aconteceria: “Eu dizia: ‘Não, filha, mamãe não vai morrer igual a Thaís. Ela tinha uma doença que eu não tenho’. E ela estava certa de que eu ia morrer igual a Thaís.”

Por fim, Maíra tratou a perda do filho com Thiago Nigro, seu atual marido, como um milagre para ela descobrir o diagnóstico de trombofilia, que causou a morte de sua funcionária.

“Se eu não tivesse perdido o Rafah, não teria feito os exames. E, se eu não tivesse feito os exames, não estaria tomando Clexane [medicamento controlador da doença]. Se eu não estivesse tomando Clexane, possivelmente teria morrido no parto ou depois dele, como aconteceu com a Thaís”, destaca.

Ela encerra: “Eu e o Rafah, exatamente nessa época do ano, que seria quando ele estaria nascendo. A trombofilia teria matado. Eu teria me matado. Teria matado o bebê. E talvez eu nem estivesse aqui para contar essa história.”

Perda do bebê

Maíra Cardi estava grávida do terceiro filho e já havia revelado que seria uma gestação de risco. Em dezembro do ano passado, Maíra apresentou um sangramento e precisou ficar de repouso. Em janeiro ela explicou que estava tendo “escape de sangue”, que começou de forma sutil e foi aumentando com o passar dos dias.

Por meio de um vídeo, Maíra registrou o momento em que foi para o hospital e recebeu a notícia da médica. “O seu bebê está sem batimento. Apesar de você não ter nenhum descolamento, o coração dele parou”, relatou a profissional.

A coach fitness estava acompanhada de Thiago, com quem está casada há pouco mais de um ano. "É um vazio que não se explica e ao mesmo tempo uma certeza de que Ele [Deus] sabe de todas as coisas”, continuou. No fim, muito emocionados, os dois se abraçam.

Maíra é mãe de dois filhos, Lucas, de 23 anos, fruto do relacionamento com Nelson Rangel, e Sophia, de seis, de seu casamento com o ator Arthur Aguiar. A previsão para o terceiro bebê nascer era este mês.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.