Ouvindo...

Felca fala sobre ‘título’ que ganhou: ‘ressignificar toda a minha dor’

Diagnosticado com depressão, Felca foi agraciado pela Associação Brasileira de Psiquiatria

Felca é influenciador digital

Felca compartilhou nas redes sociais um “título” que recebeu na noite desse domingo (17). O influenciador, que ganhou repercussão nacional ao publicar vídeo sobre “adultização”, foi agraciado pela Associação Brasileira de Psiquiatria.

Nas redes sociais, Felca explicou: “A associação brasileira de psiquiatria me enviou um agradecimento e me nomeou como parceiro nacional da saúde mental, a primeira pessoa que noticiei foi minha mãe e ela disse que se sente orgulhosa, mas que orgulho ela já sentia quando me teve nos braços pela primeira vez. Te amo mãe, para sempre.”

Leia também

“Somos todos pequenos perante o mundo e o mundo é pequeno perante o universo, todos vivemos em nossa condição de ser humano e talvez a única forma de ser maior do que se é, é estendendo a mão para o próximo, seja um, seja muitos. Eu não poderia imaginar que minha breve estadia nesse mundo poderia ajudar, mas aparentemente ajudou, sou grato. Busque terapia”, acrescentou Felca.

Por fim, ele, que tem diagnóstico de depressão e ansiedade, agradeceu a “oportunidade de começar a ressignificar” toda a sua dor.

As denúncias feitas por Felca

Felca ganhou projeção nacional ao compartilhar vídeo intitulado adultização, onde faz denúncias sobre exploração infantil nas redes sociais. “Eu fiquei o dia inteiro com uma certa aflição, mas quando publiquei... Depois daquilo, tudo mudou. Quando acordei, tinha cerca de 4 milhões de visualizações”, destacou em entrevista ao Fantástico. Apenas no Youtube, o conteúdo, que tem quase 50 minutos, acumula mais de 45 milhões de visualizações.

A decisão de publicar o vídeo, segundo ele, é dar luz ao problema que existe há anos. Dentre os envolvidos mencionados no vídeo, esta o influenciador Hytalo Santos, que acabou sendo preso, posteriormente, por exploração sexual e tráfico humano ao lado do marido, Israel Nata Vicente.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.