O
O Quarto Branco conta, até a publicação desta reportagem, com sete participantes que vieram da Casa de Vidro. Destes, apenas três entram oficialmente no jogo. Lá, eles são submetidos a ruídos constantes, baixas temperaturas e têm acesso a apenas água e biscoito. Por ser uma dinâmica de resistência, os competidores não podem tomar banho nem trocar de roupa.
Nesta madrugada, relatos sobre a situação repercutiram nas redes sociais. Alguns deles disseram estar com coceiras e mau cheiro.
Ontem, Tadeu Schmidt, que comanda o BBB, disse que a situação iria piorar no local. Após dias com luzes acesas, elas se apagaram e sons aterrorizantes tomaram conta do cômodo.
TV espanhola dispara contra a Globo
O programa La Sexta Noticias, exibido no canal La Sexta, afirmou que a dinâmica se iguala à tortura. “Isto é o Quarto Branco, a mais nova grande tortura do Brasil. Eles prepararam para os concorrentes esta espécie de cela branca, onde a luz nunca se apaga. Eles têm que ouvir ruídos insuportáveis, como esse que acabamos de colocar, as 24 horas do dia, e além disso, não sobra muita comida”.
“Os dois concorrentes que aguentarem mais tempo aqui, os últimos a sair, entrarão na verdadeira casa deste Big Brother. Alguns já estão lá há mais de 60 horas e outros, obviamente, já desistiram”, acrescentou o apresentador.
Até então, apenas
- Livia, da região Norte;
- Matheus, da região Sul;
- Gabriela, da região Sudeste;
- Chaiany e Ricardo, da região Centro-Oeste;
- Rafaella e Leandro, da região Nordeste.