O chef Erick Jacquin esteve em Belo Horizonte ao longo dessa semana para as
Nesta sexta-feira (16), último dia de gravações do ‘Pesadelo na Cozinha’ em
“Eu adorei o quiabo. Eu não gosto de quiabo, mas o quiabo do jeito que se faz aqui, eu gosto muito. Então seria um prato moderno, com a base sendo essa preparação de quiabo de BH”, afirmou o chef.
Jacquin contou que foi muito bem recebido pelo povo mineiro e que com certeza voltará a Belo Horizonte. “Eu volto, eu adoro BH. Já vim muitas vezes aqui”, disse.
Pão de queijo recheado e doce de leite não agradaram
O francês revelou que o famoso pão de queijo recheado não o agradou. “Não sou muito afim, muito pesado. Gosto mais de um pão de queijo que tem gosto de queijo”, afirmou, reiterando que o pão de queijo mineiro é o melhor.
Jacquin também foi questionado se preferia doce de leite ou tropeiro, mas a famosa sobremesa mineira não agradou tanto. “Doce de leite tem muito açúcar, é muito doce”, disse.
Pesadelo na Cozinha
No comando do programa, Jacquin enfrenta o desafio de salvar restaurantes que estão à beira do fechamento. Ele avalia desde a qualidade técnica dos pratos e a higiene da cozinha até a organização administrativa e o relacionamento, muitas vezes conturbado, entre os funcionários.
Com seu estilo característico — direto, rigoroso e sem filtros —, o chef aponta as falhas que estão levando o negócio ao prejuízo e propõe mudanças drásticas. As intervenções podem incluir a reformulação total do cardápio, reformas na estrutura física e uma nova postura na gestão. O objetivo final é recuperar a credibilidade do local e devolvê-lo ao caminho do sucesso.