O sambista Dudu Nobre lamentou a
Considerada uma lenda do samba, Arlindo é definido como uma grande uma inspiração para muitos, incluindo
“Arlindo me ensinou a trocar corda no meu cavaquinho, a afinar meu cavaquinho, inspirou muito a gente, aconselhou muito a gente e depois teve um reconhecimento muito merecido”, relembra Dudu Nobre.
“Hoje é um dia muito triste pra todos noós mas a gente que estava acompanhando a gente tava vendo realmente que tava uma luta muito dura. O Arlindo mostrou até o final que ele era uma fortaleza e, hoje, nosso guerreiro descansou”, continua.
Dudu Nobre e Arlindo Cruz possuem várias colaborações, como a canção Kizomba, e dividem o gênero com maestria.
Saúde de Arlindo Cruz
O sambista nasceu no dia 14 de setembro de 1958, no Rio de Janeiro, e estava com a saúde debilitada desde 2017, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e
Após o acidente vascular cerebral, ele passou um ano e três meses internado, recebeu alta, voltou ao hospital inúmeras vezes para tratar diferentes problemas de saúde e fez acompanhamento com fisioterapeuta, fonoaudiólogo e médicos especializados pela vida toda.
A última internação de Arlindo aconteceu no dia 25 de março de 2025. Além das sequelas do AVC – que rendeu mais de 65 cirurgias a ele -- o compositor também foi diagnosticado com uma doença autoimune, traqueostomizado e precisou inserir uma gastrostomia (GTT) nos últimos anos de vida, ou seja, ele usava uma sonda alimentar.
Arlindo Cruz, filho de Arlindão Cruz e Aracy da Cruz, deixa a
*Sob supervisão de Lucas Borges