Ouvindo...

Morre Arlindo Cruz: fãs e famosos se despendem do sambista

Além de Dudu Nóbrega e Zeca Pagodinho, várias celebridades lamentaram o falecimento de Arlindo Cruz

Arlindo Cruz em show no Rio de Janeiro

O cantor Arlindo Cruz faleceu nesta sexta-feira (8) e recebeu homenagens de fãs, admiradores e famosos nas redes sociais. Além de Dudu Nóbrega e Zeca Pagodinho, várias celebridades lamentaram o ocorrido.

“Que alma dele descanse em paz e que vocês sintam o abraço e amor de todos que amavam o mestre”, escreveu Dinho Junior. “Que tristeza, meus sentimentos a toda família Cruz”, afirmou Leidy Elin, ex-BBB.

Leia também

“O samba hoje fica em silêncio. Perdemos um mestre, um poeta, uma lenda. Arlindo Cruz foi e sempre será resistência, referência”, se manifestou Rosiane Pinheiro.

“Flora, filha amada! Estive com essa família linda e sei o quanto de amor o pai recebeu em vida a todo momento. Ele descansou agora, Deus conforte vocês minhas amigas. Em oração”, desejou o apresentador Geraldo Luis.

Outros nomes também se manifestaram:

  • Leandra Leal: Meus sentimentos
  • Richarlyson: Meus sentimentos
  • Adriane Galisteu: Meus sentimentos
  • Chico Barney: Obrigado por tudo, Arlindo Cruz! O maior que tivemos
  • Thiago Martins: O rei foi descansar;
  • Duquesa: Descanse em paz! Obrigada por tudo
  • Heloisa Perisse: Meus sentimentos profundos

“Obrigada por tanto, Arlindo. Sua poesia tão necessária pra música brasileira se perpetuará sempre em muitas vozes brasileiras! Seu legado é eterno siga em paz”, escreveu uma fã.

“Que Deus conforte o coração de todos os familiares e os nossos, que somos fãs. O céu está em festa, pois o Sambista Perfeito agora encatará o céu com sua maestria em fazer samba”, escreveu outro.

Morre Arlindo Cruz

Arlindo Cruz faleceu nesta sexta-feira. Ele estava com a saúde debilitada desde 2017, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e carregou sequelas até o fim da vida.

Após o acidente vascular cerebral, ele passou um ano e três meses internado, recebeu alta, voltou ao hospital inúmeras vezes para tratar diferentes problemas de saúde e fez acompanhamento com fisioterapeuta, fonoaudiólogo e médicos especializados pela vida toda.

Leia mais:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia