Vídeo mostra momento em que Jonas é empurrado por Paulo Augusto no BBB 26

Paulo Augusto foi expulso do BBB 26 após empurrar Jonas Sulzbach na corrida pelo Big Fone

Jonas reclama de dor no BBB 26 após queda

A TV Globo exibiu, na noite desta sexta-feira (30), o momento que resultou na expulsão de Paulo Augusto do BBB 26. A confusão ocorreu na hora em que Jonas Sulzbach e ele corriam para atender ao Big Fone.

O vídeo mostra Jonas correndo na frente de Paulo Augusto, que se aproxima e puxa os braços dele na tentativa de chegar ao telefone primeiro. Com o contato físico, o veterano cai de bruços no chão.

No decorrer do dia, Jonas chegou a se queixar de dores nas costas e, no raio-X, alegou ter piorado seu torcicolo. “Não sei se foi um esbarrão ou se ele realmente me empurrou, mas acho que fui empurrado. Quero entender melhor essa situação. Eu estava com um torcicolo que estava melhorando, mas agora piorou porque caí no chão”, disse ele na gravação.

Leia também

Para a direção do BBB 26, o episódio colocou a integridade física de Jonas em risco e se enquadra como agressão, que tem como penalidade a expulsão do reality show.

Babu confrontou Jonas

Após a expulsão de Paulo Augusto, Jonas foi confrontado por Babu Santana, que destacou que o veterano fez uma denúncia “informal” ao longo do dia. Logo, a produção avaliou as imagens e decidiu expulsar o Pipoca.

“Eu não queria isso, mano. Não foi maldade”, disse Jonas. “Você não fez queixa, mas fala a verdade, ficou se queixando de que foi empurrado”, afirmou Babu.

“Pô, Babu…”, comentou Jonas. “Pô, mas por que você acha que eles foram apurar?”, questionou o ator.

Jonas se defendeu: “Tomar tombo é uma coisa, Babu.” Porém, conforme o ator, ele “fez uma queixa informal” quando reclamou com os participantes sobre o episódio.

“Mas você acha que as pessoas não viram? Não acompanham?”, perguntou Jonas. “Empurrou, empurrou, independentemente de você ter falado ou não”, analisou Babu.

Além de Babu, Milena também acusou Jonas de ter provocado a expulsão de Paulo Augusto. “Se ele fosse ao confessionário fazer a queixa, ele ficaria mal visto pela casa, então ele resolveu o quê? Ficar o dia inteiro falando isso aí. Ele saiu de bom moço, está lá no sofá: ‘mas eu não queria isso e eu não fiz nenhuma queixa’, mas falou o dia todo.”

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...