O Hospital Barra D’Or, onde Arlindo Cruz estava internado, se pronunciou sobre a
O artista estava com a saúde debilitada desde março 2017, quando sofreu um
Desde então, ele voltou ao hospital para tratar diferentes problemas de saúde, entre eles, graves infecções. Arlindo chegou a tratar mais de 30 pneumonias e passou por 65 cirurgias na cabeça.
Além das sequelas do AVC, o artista também foi diagnosticado com uma doença autoimune, traqueostomizado e precisou inserir uma gastrostomia (GTT) nos últimos anos de vida, ou seja, ele usava uma sonda alimentar.
Nos últimos oito anos, Arlindo precisou de acompanhamento especial de fisioterapeuta, fonoaudiólogo e médicos especializados.
Arlindo Cruz, filho de Arlindão Cruz e Aracy da Cruz, deixa a esposa Babi Cruz e três filhos: Arlindinho e Flora, fruto do casamento com a empresária, e Kauan, de uma relação extraconjugal do artista.
Arlindo Cruz faleceu no dia em que ganharia homenagem especial Morre Arlindo Cruz: Mumuzinho lançou música em homenagem ao artista nessa semana Arlindo Cruz passou por mais de 65 cirurgias na cabeça e 30 pneumonias antes de morrer
O que diz o hospital?
Em nota enviada à Itatiaia, o hospital lamentou o falecimento do sambista, sem dar muitos detalhes. “O Hospital Barra D’Or confirma com pesar o falecimento de Arlindo Domingos da Cruz Filho na tarde desta sexta-feira e se solidariza com a família, amigos e fãs por essa irreparável perda para a música popular brasileira”, iniciou.
A causa da morte não foi divulgada pela unidade. “O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, encerrou.