O cantor Arlindo Cruz faleceu nesta sexta-feira (8) aos 66 anos. Nascido em 1958, ele era um dos cantores de samba mais conhecidos no Brasil.
Também nesta sexta-feira, o programa Sem Censura, da TV Brasil, programa uma homenagem ao sambista. Comandado por Cissa Guimararães, a edição vai ao ar às 16h.
O programa vai reunir o filho do sambista, Arlindinho, também músico, a produtora Babi Cruz, esposa de Arlindo, e o escritor Marcos Salles, que lança o livro O Sambista Perfeito, biografia do artista.
Saúde de Arlindo Cruz
O sambista nasceu no dia 14 de setembro de 1958, no Rio de Janeiro, e estava com a saúde debilitada desde 2017, quando sofreu um
Após o acidente vascular cerebral, ele passou um ano e três meses internado, recebeu alta, voltou ao hospital inúmeras vezes para tratar diferentes problemas de saúde e fez acompanhamento com fisioterapeuta, fonoaudiólogo e médicos especializados pela vida toda.
A última internação de Arlindo aconteceu no dia 25 de março de 2025. Além das sequelas do AVC – que rendeu mais de 65 cirurgias a ele -- o compositor também foi diagnosticado com uma doença autoimune, traqueostomizado e precisou inserir uma gastrostomia (GTT) nos últimos anos de vida, ou seja, ele usava uma sonda alimentar.
Arlindo Cruz, filho de Arlindão Cruz e Aracy da Cruz, deixa a esposa Babi Cruz e três filhos: Arlindinho e Flora, fruto do casamento com a empresária, e Kauan, de uma relação extraconjugal do artista.