Miss Universo abandona entrevista ao vivo após perguntas sobre polêmicas

De acordo com o apresentador, ela também mentiu durante conversa

Fátima Bosch, Miss Universo 2025

Fátima Bosch, de 25 anos, eleita Miss Universo 2025, surpreendeu ao abandonar uma entrevista ao vivo na televisão. Após o fim do primeiro bloco da atração “Pica y se Extiende”, da Telemundo, a modelo se recusou a continuar gravando e deixou os estúdios da emissora, que ficam em Miami, nos Estados Unidos.

Além da interrupção da entrevista, Fátima cancelou toda a agenda que tinha em outros programas no mesmo dia. A Miss se mostrou desconfortável com as perguntas feitas pelos apresentadores Lourdes Stephen e Carlos Adyan, que levantaram algumas das polêmicas que envolvem sua vitória no concurso.

Leia também

Segundo Fátima, os comunicadores deveriam focar em seu trabalho e projetos sociais e não em temas aos quais “não tem nada a ver com ela”. Entre os assuntos, a Miss foi questionada sobre a questão do passaporte envolvendo a Miss Costa do Marfim, acusações criminais contra o empresário mexicano Raúl Rocha Cantú, presidente do Miss Universo, e o processo de difamação contra ela.

A situação ocorreu na noite de domingo (7) e foi exibida nessa segunda (8), durante a transmissão do programa “En Casa con Telemundo”. “Durante a entrevista fizemos todas as perguntas que o público tem. Temos que destacar que o nosso compromisso e da emissora é representar a todos que estão em casa, os telespectadores, além do compromisso que temos com vocês e com a transparência”, explicou Carlos.

“Não somos responsáveis se ela tem algum problema respondendo e decidiu abandonar o programa. Nós fomos claros desde o princípio, inclusive dissemos a ela fora do ar que tínhamos perguntas fortes para fazer”, continuou.

Mentiu durante entrevista

Ainda segundo o apresentador, Fátima teria mentido durante a entrevista. Ela foi questionada sobre a existência da ação jurídica que o empresário tailandês Nawat Itsagrisil moveu contra ela. “Não tenho conhecimento de nada e isso é tudo que posso dizer”, respondeu a Miss ao vivo.

Entretanto, Carlos Adyan afirmou que a Miss havia dito outra versão fora das câmeras. “Fora das câmeras, perguntei a ela sobre este tema do processo e como ela havia lidado com isso. Ela comentou que basicamente seu pai já tinha conhecimento disso e que já estava se encarregando dessa situação a nível legal. Então, sim, ela tem conhecimento de que essa demanda existe, mesmo que ela não tenha se expressado dessa maneira na entrevista”.

Vitória polêmica

O resultado do Miss Universo 2025 decepcionou parte do público que apostava na vitória de Olivia Yacé, da Costa do Marfim. A 74ª edição do concurso ocorreu em Bangkok, na Tailândia, na noite dessa quinta-feira (20), e reuniu 122 candidatas.

A vencedora foi Fátima Bosch, do México, que viralizou ao se retirar do concurso no início de novembro sob alegação de ter sido desrespeitada por Nawat Itsaragrisil, diretor da organização para a Ásia e Oceania e presidente do Miss Grand International (MGI). Fátima alegou ter sido chamada de burra porque Nawat tem um problema com Raúl Rocha, empresário mexicano e presidente do Miss Universo.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...