A vitória de Fatima Bosch, do México, sobre
Após o ocorrido, o mexicano Raúl Rocha, presidente do Miss Universo, deu uma
Ao ver o resultado, Natália Guimarães e Chris Barth, que comentaram a
“Meu Deus... Foi uma resposta para a confusão que teve, né? Ela foi muito corajosa ao pedir para falar”, disparou Natália Guimarães.
“Um TOP 2 extremamente significativo com Tailândia e México.... eles [Raúl e Nawat] dividiam a própria gestão da empresa Miss Universe [...] Me surpreendeu a México ter levado”, destacou Chris Barth.
“Ela passou uma grande mensagem, né? Não pode passar despercebido”, afirmou Natália Guimarães. “E ela falou sobre esse empoderamento que ninguém pode calar a voz de uma mulher”, completou Michelle Barros.
Tailândia ficou em segundo lugar no Miss Universo 2025
Entenda a briga
A cerimônia de entrega das faixas do
Após o episódio, ela se retirou do local, juntamente com outras candidatas e a
Logo em seguida, Fatima conversou com a imprensa. “Ele me chamou de burra, porque ele teve problemas com a organização e eu não acho isso justo. Estou aqui e apenas tento ser gentil. Estou tentando dar o meu melhor... ele gritou comigo, disse para eu calar a boca e um monte de coisas. Acho que o mundo precisa ver isso, porque somos mulheres empoderadas e esta é uma plataforma para nossa voz e ninguém pode calar nossa voz, e ninguém vai fazer isso comigo”, afirmou ela.
“Eu não tenho problemas com nenhum de vocês, eu respeito o país de vocês, mas a maneira que ele me tratou só porque ele tem problemas isso não é certo e espero que todos em casa, todas as mulheres, não importa se você tem um grande sonho, se você tem uma coroa, se isso tirar sua dignidade, você precisa ir”, acrescentou Fatima.
Quem é Fatima Bosch, Miss Universo 2025?
Nascida em Tabasco, no México, Fatima Bosch, de 25 anos, é designer de moda. Em entrevistas, ela declarou ter TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e dislexia.
Além de espanhol, Fatima é fluente em inglês e tem conhecimento em francês e italiano.
Com a vitória, ela se torna a quarta mexicana a ser eleita Miss Universo. Além dela, Lupita Jones (1991), Ximena Navarrete (2010) e Andrea Meza (2020) também conquistaram o título.