Em um
Na legenda, ele escreveu: “Mais um ciclo se encerra. Mais uma temporada do MasterChef Confeitaria chega ao fim. Que jornada incrível foi essa. Tenho um orgulho imenso de fazer parte dessa pequena — mas muito significativa — revolução na confeitaria brasileira.”
“Obrigado a todos que acompanharam, comentaram, vibraram e se emocionaram junto. Vocês fazem tudo isso valer a pena”, afirmou Lozano.
Por fim, o chef confeiteiro fez um pedido: “E agora… Bora juntos começar as orações para a terceira temporada. Porque a voz do povo é a voz de Deus — e eu acredito nessa força. Com carinho e gratidão, Diego Lozano”.
MasterChef Confeitaria: final teve rusga entre Helena Rizzo e Jacquin MasterChef Confeitaria chega ao fim com graves acusações: ‘Marmelada’
Diego Lozano e Helena Rizzo se recusaram a comer sobremesa
Helena Rizzo e Diego Lozano
O momento ocorreu durante o preparo do segundo prato do menu servido por eles: a exigência era de que a sobremesa precisava ter uma cúpula de cristal. Ambos tiveram dificuldades, e Ramiro precisou improvisar para cumprir a regra.
Nesta etapa, Leo serviu ao trio um tartar de vieiras com sorbet de pera acompanhado de crocante de gengibre e bolo de gergelim.
“A principal tarefa da prova, você conseguiu executar bem, que foi essa esfera, apesar de ter trabalhado de uma forma não tão higiênica... Você assoprou, sua barba encostou no açúcar... Eu quebrei aqui, mas evitei comer”, afirmou Lozano.
Nos bastidores, Leo justificou: “Eu sou um confeiteiro muito higiênico, pelo amor de Deus! Isso foi uma grande falha, mas pressão total, desespero.”
Após elogiar a sobremesa do confeiteiro, Helena avisou: “O caramelo eu não vou comer também.”
O mesmo ocorreu com Ramiro, que serviu um bavaroise de chocolate com avelã, creme brûlée de café e sorbet de banana. Na ocasião, ele assoprou o açúcar diretamente com a boca e foi alertado por Lozano.
Vale lembrar que Léo Salles foi quem se sagrou campeão da segunda temporada.