“Mais uma temporada chega ao fim — e meu coração transborda. Que honra imensa fazer parte do MasterChef Confeitaria e contribuir, ainda que um pouco, para o avanço, o reconhecimento e a celebração da confeitaria brasileira”, iniciou Lozano.
“Eu sempre acreditei que a confeitaria tinha um brilho próprio, uma força capaz de emocionar, transformar e contar histórias. E ver esse brilho alcançando tanta gente, em rede nacional, é algo que me toca profundamente. O MasterChef foi, e ainda é, uma revolução para a gastronomia no Brasil. E eu acredito, de verdade, que estamos vivendo o início dessa mesma revolução na confeitaria”, acrescentou.
Logo depois, ele se dirigiu ao elenco do programa. “A todos os confeiteiros dessa temporada: meu respeito. Vocês tiveram coragem de se colocar em vulnerabilidade, de criar sob pressão, de enfrentar tempo curto, emoções à flor da pele e exigências altíssimas. E posso garantir: não é fácil. Vocês foram gigantes.”
“Hoje, que vença o melhor. Mas acima de tudo, que vença a confeitaria brasileira. Que vença a criatividade, a dedicação, a técnica, o afeto. Que vença essa arte doce que nos move”, continuou.
“Serei eternamente grato ao MasterChef por tudo que ele me trouxe: o aprendizado, as oportunidades, as portas que se abriram… e, principalmente, a transformação pessoal. MasterChef muda vidas. E eu posso dizer, com todo o sentimento do mundo, que mudou a minha. Obrigado”, concluiu.
Final do MasterChef Confeitaria
Ramiro e Leo se enfrentam nesta terça-feira (11) pelo título de campeão do
A segunda temporada chega ao fim em meio a polêmicas de
Conforme adiantou o canal, o último episódio do reality culinário terá o “melhor doce da edição”, além de uma indireta para
A final conta com a presença do chef Antonio Bachour, um premiado confeiteiro porto-riquenho.
O grande campeão do MasterChef Confeitaria leva, ao todo, R$ 300 mil em dinheiro, além do cobiçado troféu.
Vale lembrar que todos os episódios do programa podem ser assistidos no canal do MasterChef no YouTube, no HBO Max e também aos domingos na televisão.