MasterChef Confeitaria: chefs se recusaram a provar sobremesas na final

Jurados do MasterChef Confeitaria não experimentaram uma parte da sobremesa de Leo e Ramiro na grande final; entenda o motivo

Imagens da final do MasterChef 2025

Helena Rizzo e Diego Lozano se recusaram a experimentar o cúpula de cristal da sobremesa dos dois finalistas do MasterChef Confeitaria por falta de higiene.

O momento ocorreu durante o preparo do segundo prato do menu preparado por eles: a exigência era de que a sobremesa precisava ter uma cúpula de cristal. Ambos tiveram dificuldades, e Ramiro precisou improvisar para cumprir a regra.

Nesta etapa, Leo serviu ao trio um tartar de vieiras com sorbet de pera acompanhado de crocante de gengibre e bolo de gergelim.

Leia também

“A principal tarefa da prova, você conseguiu executar bem, que foi essa esfera, apesar de ter trabalhado de uma forma não tão higiênica... Você assoprou, sua barba encostou no açúcar... Eu quebrei aqui, mas evitei comer”, afirmou Lozano.

Nos bastidores, Leo justificou: “Eu sou um confeiteiro muito higiênico, pelo amor de Deus! Isso foi uma grande falha, mas pressão total, desespero.”

Após elogiar a sobremesa do confeiteiro, Helena avisou: “O caramelo eu não vou comer também.”

O mesmo ocorreu com Ramiro, que serviu um bavaroise de chocolate com avelã, creme brûlée de café e sorbet de banana. Na ocasião, ele assoprou o açúcar diretamente com a boca e foi alertado por Lozano.

Veja o menu completo servido por eles

Ramiro e Leo precisaram preparar um menu de sobremesas de três passos em 7 horas de prova, sendo 3h30 para entregar o primeiro, 3h para o segundo e 30 minutos para o terceiro.

O primeiro passo era uma sobremesa livre com base de pão (viennoiserie); o segundo devia ter uma cúpula transparente; e o terceiro precisava ser de chocolate e ter movimento.

Veja o menu apresentado por Leo e Ramiro na final do Masterchef!

Leo:

  • Passo 1: arroz doce com raspas de laranja acompanhado de brioche ao rum e sorbet de especiarias;
  • Passo 2: tartar de vieiras com sorbet de pera acompanhado de crocante de gengibre e bolo de gergelim;
  • Passo 3: entremet à base de cumaru, cupuaçu e um biscoito génoise de cacau.

Ramiro:

  • Passo 1: New York Roll com sorbet de framboesa acompanhado de domo de coco com baunilha e compota de manga;
  • Passo 2: bavaroise de chocolate com avelã ,creme brûlée de café e sorbet de banana;
  • Passo 3: nuvem de nougat coberta com glaçagem de chocolate acompanhada de sorvete, praliné com chocolate e parfait de pêssego com maracujá.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...