Ouvindo...

Danilo Gentili divide opiniões ao homenagear Preta Gil no SBT; vídeo

Danilo Gentili recordou gravação com Preta Gil e lamentou morte da cantora

Danilo Gentili homenageou Preta Gil

Danilo Gentili homenageou Preta Gil durante o The Noite no SBT nessa segunda-feira (21). Ao falar da cantora, que morreu no último domingo (20), o apresentador mencionou processos movidos por ela contra ele e dividiu opiniões nas redes sociais.

“Homenagem mais sarcástica que já vi”, comentou uma pessoa. Já outra escreveu: “Você surpreendeu agora. Passei o vídeo inteiro sentindo a iminência de uma chacota terrível com o falecimento da Preta. Que bom que não foi assim, Danilo. O que ela passou foi muito doloroso, a família esteve em sofrimento esse tempo todo.”

Ao falar sobre a morte de Preta Gil, Danilo afirmou: “Como todo mundo sabe, ontem [domingo] faleceu aos 50 anos uma pessoa que não era nossa fã, com certeza, mas a gente era fã dela: Preta Gil.”

Leia também

“Ela estava enfrentando um câncer gravíssimo, não resistiu às complicações causadas por ele e a gente lamenta muito. Uma pessoa jovem... É muito triste quando isso acontece. É uma doença muito cruel que levou embora uma personalidade conhecida por todo mundo”, continua.

Em seguida, ele relembra. “Eu tenho alguns casos com ela aqui, muitos casos de Justiça, porque ela me processou muitas vezes por causa de piada. Ela me processava tanto por causa de piada que um dia eu estava no CQC [extinto programa da Band] e falei: ‘Preta Gil, estou no Rio de janeiro. Sei que me odeia e não gosta das minhas piadas. Eu gosto de você, mas vamos fazer o seguinte: eu vou deixar você se vingar de mim’”.

“Ela topou, aí encontrei com ela e levei uma série de coisas para ela se vingar de cada piada que eu fiz com ela”, recorda Danilo, que exibe o trecho do episódio.

Na ocasião, Preta o depilou e deu uma “tortada” nele. “Foi um episódio bem legal. Tenho uma curiosidade, de verdade, tem um pedaço aqui que não nasce mais pelo no meu peito. Eu não estou brincando, e foi a Preta que arrancou nesse dia”.

“Depois disso ela me processou várias outras vezes, mas nunca levei para o pessoal. Pra gente que é comediante é só piada. Mas sempre gostei muito dela. A gente lamenta muito o falecimento da Preta Gil, a gente é comediante, nunca leva para o pessoal, e a gente deseja tudo de bom para a família. É uma pessoa que sem dúvidas vai fazer falta pra todo mundo aqui no Brasil”, encerrou o apresentador.

Morte de Preta Gil

A cantora Preta Gil morreu aos 50 anos no domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ela foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023 e estava no país para tratamentos experimentais.

A cantora chegou a entrar em remissão em 11 de novembro de 2023, mas a doença teve uma recidiva mais agressiva em 22 de agosto de 2024. À época, Preta relatou estar com dois linfonodos, metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Por conta disso, ela passou por uma cirurgia que durou cerca de 21 horas para remoção dos tumores. A mudança para Nova Iorque ocorreu em junho.

Nos últimos dias, Preta apresentou piora no quadro e acabou indo a óbito.

Conforme sua equipe, “ainda não há previsão para repatriação do corpo ao Brasil”, portanto não tem data, horário e local definidos para a despedida da artista. Porém, o velório será realizado no Rio de Janeiro, cidade natal de Preta, e aberto ao público.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.