Ouvindo...

Preta Gil se apaixonou pelo pai do seu único filho quando ele estava no ar em Vale Tudo

Preta Gil se interessou por Otavio Muller, que interpretou Sardinha na novela original, quando a novela era exibida pela Globo

Fran Gil, Otavio Muller e Preta Gil

Preta Gil, que morreu aos 50 anos no último domingo (20), se apaixonou por Otavio Muller, de 59, quando ele ingressou em Vale Tudo como Sardinha em 1988. O ator é pai do seu único filho, o cantor Fran Gil, de 30.

A cantora compartilhou a história no “Domingão com Huck”, que foi ao ar em 30 de março deste ano. Na ocasião, ela cantou “Brasil”, música de abertura de Vale Tudo.

“Eu me apaixonei pelo pai do meu filho assistindo a ‘Vale tudo’. O Otavio fazia o Sardinha, eu era apaixonada pelo Sardinha. E eu fui atrás de ficar com o Sardinha. E eu fiquei com o Sardinha, temos um filho juntos. Novela desperta na gente desejos, vontades...”, declarou Preta à época.

Leia também

Ao O Globo, Otavio Muller contou, ainda, como o relacionamento com Preta iniciou. “Eu estava me separando de uma namorada, com quem eu vivia junto. A Preta chegou como amiga, cuidou de mim, foi muito legal. Em meio a tudo isso, acabamos nos apaixonando”, disse.

Os dois começaram a namorar em 1990 e se casaram após quatro anos. Após término, eles, que são pais de Fran Gil, seguiram amigos. Além do filho, Preta também deixa a neta, Sol de Maria, de 9 anos.

Homenagem em Vale Tudo

A novela Vale Tudo prestou uma homenagem à Preta Gil nessa segunda-feira (21) ao colocar a música de abertura com sua voz e sua foto no final.

Nas redes sociais, Manuela Dias, autora do remake, escreveu: “Viva Preta Gil!! Uma pequena homenagem de toda equipe de Vale Tudo num momento tão imenso e profundo como esse. Preta fez toda diferença nesse mundo. Um beijo cheio de todo amor para Flora, Gil e toda família, todos os amigos e amores que ficam aqui celebrando sua passagem! Hoje a Carol me disse que Preta amava a novela… aqui vai, Pretinha, pra você.”

Vale lembrar que Gal Gosta, que canta a música original de abertura, é madrinha de Preta.

Morte de Preta Gil

A cantora Preta Gil morreu aos 50 anos no domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ela foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023 e estava no país para tratamentos experimentais.

A cantora chegou a entrar em remissão em 11 de novembro de 2023, mas a doença teve uma recidiva mais agressiva em 22 de agosto de 2024. À época, Preta relatou estar com dois linfonodos, metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Por conta disso, ela passou por uma cirurgia que durou cerca de 21 horas para remoção dos tumores. A mudança para Nova Iorque ocorreu em junho.

Nos últimos dias, Preta apresentou piora no quadro e acabou indo a óbito.

Conforme sua equipe, “ainda não há previsão para repatriação do corpo ao Brasil”, portanto não tem data, horário e local definidos para a despedida da artista. Porém, o velório será realizado no Rio de Janeiro, cidade natal de Preta, e aberto ao público.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.