Ouvindo...

TV Globo altera abertura de ‘Vale Tudo’ em homenagem a Preta Gil

Emissora prestou homenagem à cantora que morreu aos 50 anos após um longo tratamento contra o câncer

Preta foi homenageada durante a novela ‘Vale Tudo’

A TV Globo homenageou Preta Gil na noite desta segunda-feira (21) na abertura da novela ‘Vale Tudo’. A cantora morreu nesse domingo (20) em Nova York, nos Estados Unidos, em decorrência de um câncer, diagnosticado em 2023.

Para prestigiá-la, a emissora substituiu a voz de Gal Costa cantando a música “Brasil” por uma versão cantada por Preta, afilhada da cantora. Uma foto da artista sorrindo foi exibida no final da abertura.

A última vez que Preta Gil performou a canção foi em março, durante participação no ‘Domingão com Huck’. No programa, ela anunciou que passaria um tempo no exterior em busca da cura da doença, visto que no Brasil já tinha tentado de tudo.

Veja o vídeo aqui!

Morte de Preta Gil

Diagnosticada com câncer em janeiro de 2023, Preta Gil morreu aos 50 anos nesse domingo (20). A assessoria da cantora comunicou a morte por meio de um comunicado publicado nas redes sociais.

"É com imensa dor e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada Preta Gil. Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem”, inicia a nota.

“Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas”, destaca.

Velório

Apesar de o corpo de Preta Gil ainda não ter previsão para chegar ao Brasil, o velório será no Rio de Janeiro e aberto ao público. As informações foram reveladas por Flora Gil, madrasta da cantora, na tarde desta segunda-feira.

“Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil. Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens”, diz a nota.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.