Edu Guedes, de 51 anos, completou, neste sábado (19), uma semana da extensa cirurgia para remoção de um
O procedimento ocorreu no dia 5 de julho, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, quando ele retirou a
O apresentador recebeu alta médica dez dias antes do ocorrido por conta da rápida recuperação. Apesar disso, ele destacou, nas redes sociais, que tem lidado com fortes dores.
“Muita gente pergunta pra mim se dói, tudo dói, tudo é diferente pra comer, se alimentar... E é assim o que a gente tem que fazer, é pensar positivo e não ficar reclamando, se não a gente vai reclamar 24 horas por dia”, comentou em vídeo publicado no Youtube.
Ainda no vídeo, Edu Guedes ganhou uma surpresa de sua equipe: flores e chocolate. Ao ver a caixa de doce, ele revelou uma
Vale lembrar que Edu passou por
O apresentador conta que a cirurgia para
Retirada dos órgãos
Segundo Fernanda Cardoso Parreiras, cirurgiã-geral e oncológica, toda ressecção no corpo causa consequências e é necessário orientar o paciente. No caso da cauda do pâncreas, pode haver mudanças nas funções pancreáticas, responsáveis pelo metabolismo de nutrientes e também no ponto de vista endócrino.
Quanto ao baço, a principal orientação, segundo a médica, é vacinar o paciente antes mesmo do procedimento, a fim de proteger contra alguns agentes. Isso porque a retirada do baço pode causar um risco aumentado de infecções por alguns agentes.