Edu Guedes, de 51 anos, passou por quatro cirurgias em apenas duas semanas. A informação é do próprio apresentador, que
O apresentador narra que o
Edu explica que deixou para lá porque já teve outras pedras nos rins. “Fiz todos os exames e realmente foi confirmado um tumor no meu pâncreas”, comenta.
“Eu tive uma sorte porque primeiro foi detectado no começo e segundo porque esse tumor estava na cauda do pâncreas - toda vez que está na frente do pâncreas é mais delicado e é mais complicada essa cirurgia. Na cauda você elimina essa parte e, enfim, melhor, apesar de ser uma cirurgia longa de 6 horas”, acrescenta.
Nesta cirurgia foi retirado o baço, a cauda do pâncreas e nódulos que estavam em volta. “Fiquei algum tempo na UTI para me recuperar, sinto um pouco minha respiração, já fazem alguns dias da cirurgia. Porém, já estou muito melhor, no quarto, fazendo fisioterapia”, completa.
Alerta
O primeiro
“Muitas vezes acontecem algumas coisas na nossa vida e a gente deixa pra lá, como deixei a primeira vez que tive a pedra [...] Mas, na vida, acho que Deus dá sinais pra gente. Tive aquele sinal e não fui, depois tive um sinal muito mais forte e fui. Para quem não sabe esse tipo de tumor, quando você tem, geralmente as pessoas não percebem. Não tem sintomas, principalmente no começo”, pontua.
“Eu tive dor no rim, não no pâncreas, e quando a pessoa tem dor e tem problema geralmente está no estágio avançado. Pode ser muito ruim e fatal por conta da metástase. Graças a Deus o meu foi detectado no começo”, acrescenta.
Quatro cirurgias
A cirurgia para remoção do tumor cancerígeno foi a mais recente realizada por Edu, que passou, ao todo, por quatro procedimentos em apenas duas semanas.
A primeira foi para retirada da pedra de 1.6 centímetro do rim. As outras duas foram para remoção de pedras em ambos os rins.
Agora, Edu será submetido a sessões de fisioterapia - sendo três vezes por dia - para conseguir falar e respirar melhor.
A previsão é de que o apresentador receba alta médica nesta sexta-feira (11).