Ouvindo...

Edu Guedes revela restrições após retirada de órgãos: ‘tudo dói’

Edu Guedes passou por cirurgia para remoção de tumor cancerígeno no pâncreas

Edu Guedes foi diagnosticado com câncer

Edu Guedes, de 51 anos, revelou em vídeo postado nas redes sociais que a recuperação não tem sido fácil e, que, inclusive, “tudo dói”. O procedimento mais difícil ocorreu no dia 5 de julho, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, quando ele retirou a cauda do pâncreas, o baço e alguns gânglios.

“Quando eu estava no hospital, o médico falou pra mim - a previsão pra eu sair era dez dias mais pra frente -: ‘Da onde você está tirando essa força para melhorar tão rápido e tal?’. A Ana estava do meu lado. Tem um videozinho dela dormindo, não na cama, porque ela dormia na cadeira do meu lado, com o braço por cima de mim, enfim, ela me dando força toda hora, minha família, minha filha”, inicia.

Apesar de todo avanço, Edu explica: “Quando você passa por um problema como esse, você não melhora de um dia para o outro, é muita coisa que ainda tenho que melhorar, tenho que passar, mas é sempre bom a gente pensar positivo.”

Leia também

“Muita gente pergunta pra mim se dói, tudo dói, tudo é diferente pra comer, se alimentar... E é assim o que a gente tem que fazer, é pensar positivo e não ficar reclamando, se não a gente vai reclamar 24 horas por dia. Então é pensar positivo porque a cabeça é que está no comando das coisas, basicamente é isso. Então obrigada por todas as mensagens”, encerra.

Ainda no vídeo, Edu Guedes ganhou uma surpresa de sua equipe: flores e chocolate. Ao ver a caixa de doce, ele revelou uma restrição: por enquanto, Edu não pode comer açúcar.

Diagnóstico

Edu Guedes passou por quatro cirurgias em duas semanas. Três procedimentos foram para remoção de pedras nos rins e um para retirada do tumor cancerígeno no pâncreas. A última ocorreu no dia 5 de julho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O apresentador conta que a cirurgia para remoção do tumor durou cerca de 6 horas e foi um sucesso. “Nela, ele retirou a cauda do pâncreas, alguns gânglios e o baço. A minha recuperação tá sendo ótima”, declarou.

Na última sexta-feira (11), ele recebeu alta médica dez dias antes do previsto.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.