Ouvindo...

Carolina Dieckmmann, de ‘Vale Tudo’, compartilha herança recebida de Preta Gil

Carolina Dieckmann agradeceu o carinho que vem recebendo nas redes sociais

Carolina Dieckmmann lamentou a morte da amiga

A atriz Carolina Dieckmmann, que atualmente está no ar como a personagem Leila em Vale Tudo, compartilhou uma mensagem sobre Preta Gil, nas vésperas da data de aniversário da cantora. “Esse vídeo é para cada um de vocês que chegou aqui através da Preta”, escreveu a artista.

No vídeo, Carolina Dieckmmann fala que está recebendo uma herança de amor graças à amiga, que faleceu no dia 20 de julho. “Saibam que vocês, para mim, são uma herança de amor”, complementou na legenda.

Leia também

“Vocês não sabem como isso tem me emocionado. Saber que eu estou recebendo uma herança de amor. Tenho visto muitas pessoas que estão chegando aqui através da Preta”, iniciou no vídeo.

“Através do amor pela Preta. Queria dizer que vocês foram muito importantes nos últimos dois anos, principalmente, mas sempre. Em energia, em mensagem, em força”, agradeceu.

“Ela respeitava tanto esse amor que vocês nutriam por ela e que ela também nutria por vocês. Então, saber que recebi algumas dessas pessoas me deixa emocionada. Saber que estou falando com gente que, assim como eu, vai amar a Preta para sempre”, se declarou Carolina Dieckmmann.

Preta Gil

Morte de Preta Gil

Preta Gil morreu no dia 20 de julho, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, vítima de câncer colorretal. A cantora foi diagnosticada com a doença pela primeira vez em janeiro de 2023, chegou a entrar em remissão, mas ela voltou mais agressiva e com metástase em 2024.

Em busca de tratamentos alternativos, Preta se mudou para os EUA, onde acabou vindo a óbito prestes a voltar ao Brasil. O corpo dela chegou ao país no dia 24 e foi velado e cremado no dia 25.

O velório da cantora foi realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A despedida iniciou às 9h e encerrou próximo das 14h. Dentre os amigos que compareceram estavam Carolina Dieckmmann, Ivete Sangalo, Regina Casé e Jude Paulla. Antes mesmo de iniciar, fãs formaram uma fila para dar adeus à cantora. A cerimônia de cremação foi restrita a amigos e familiares.

Leia mais:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia