O apresentador
Faustão, de 75 anos, passou por um novo transplante nessa quarta-feira (6). Ele está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 21 de maio.
Em nota enviada à Itatiaia, a assessoria do artista informou que ele submetido a um transplante de fígado e a um retransplante renal, que estava sendo planejado há um ano. O último procedimento foi realizado nesta quinta-feira (7).
Vale lembrar que ele já tem o coração e o rim transplantados em decorrência de problemas de saúde como insuficiência cardíaca e doença renal crônica.
Faustão foi hospitalizado, inicialmente, devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. Nos dois meses internado, ele passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, para estabilização do quadro de saúde.
Problemas de saúde
No dia 5 de agosto de 2023,
Faustão foi internado com
insuficiência cardíaca e acabou
apresentando piora no quadro. Por isso,
precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 daquele mês, seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o
apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.
No dia 26 de fevereiro de 2024, após cerca de seis meses,
Faustão passou pelo transplante de rim. Ele passou pelo procedimento após
agravamento de uma doença renal crônica.
Após a cirurgia, o
apresentador precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”. Depois, Luciana Cardoso, esposa do apresentador,
avisou que a rejeição do órgão foi vencida devido a “um tratamento mais potente”.