Ouvindo...

Hospital confirma internação de Faustão, mas quadro ainda é incerto

O Hospital Albert Einstein confirmou que o apresentador Faustão está internado

Faustão faz aparição no SBT e manda recado: ‘A vida é rápida’

O apresentador Faustão está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade de saúde à Itatiaia.

Apesar de terem confirmado a hospitalização do apresentador, o Albert Einstein não forneceu detalhes sobre o estado de saúde.

Leia também

Por sua vez, a assessoria do apresentador comunicou que as informações sobre o estado de saúde de Faustão estão sendo apuradas e serão divulgadas assim que possível. “Por ora, não há informações adicionais além da internação”, divulgou a assessoria.

Estado de saúde

O apresentador de 75 anos, precisou ser internado novamente devido a um novo problema de saúde. Desta vez, ele trata uma infecção na perna. A informação é do colunista Erlan Bastos.

Além da hospitalização, Bastos informou que João Silva, filho de Faustão, precisou cancelas, "às pressas”, uma festa que estava marcada para acontecer nesta quinta-feira (7), na casa do apresentador.

Faustão passou por dois transplantes em um prazo de seis meses

Saúde de Faustão

No dia 5 de agosto de 2023, Faustão foi internado com insuficiência cardíaca e acabou apresentando piora no quadro. Por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 daquele mês, seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

No dia 26 de fevereiro de 2024, após cerca de seis meses, Faustão passou pelo transplante de rim. Ele passou pelo procedimento após agravamento de uma doença renal crônica.

Após a cirurgia, o apresentador precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”. Depois, Luciana Cardoso, esposa do apresentador, avisou que a rejeição do órgão foi vencida devido a “um tratamento mais potente”.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia