Ouvindo...

Fabiana Justus revela efeitos colaterais de novo tratamento

Justus está fazendo uso de corticoides para tratar a GVHD (Graft Versus Hot Disease), uma doença comum em pacientes que fizeram transplante de medula

A influenciadora Fabiana Justus, de 38 anos, revelou os efeitos colaterais do novo tratamento que ela está sendo submetida. No momento, ela está fazendo uso de doses altas de corticoides.

Justus está fazendo uso de corticoides para tratar a GVHD (Graft Versus Hot Disease), uma doença comum em pacientes que fizeram transplante de medula. O monitoramento de rotina revelou que algumas partes do corpo dela estavam sendo atingidas pela nova medula óssea.

Fabiana revelou o novo tratamento no fim de março. Além de tomar os corticoides, ela está seguindo uma dieta restrita, sem carboidratos.

Leia também

“Graças a Deus o meu corpo está respondendo muito bem [...] Eu senti que a dieta que estou fazendo, que é a cetogênica, tem ajudado muito.”, revelou.

“Eu ainda não senti o inchaço no rosto. Eu estou sentindo agora, depois de quatro semanas, sabe quando a meia marca no pé, que você sente um pouco mais de inchaço. Mas tudo é muito leve.”, contou.

Tratamento de Fabiana Justus

Em janeiro de 2024, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda. Ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e iniciou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana compartilhou que conseguiu um doador 100% compatível e que faria o transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento. Atualmente, a empresária realiza um tratamento mensal para acompanhar a remissão da doença.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais