Ouvindo...

Mara Pinheiro, da Globo, compartilha nova etapa do tratamento do filho contra leucemia

Hércules, ou Juninho, como o garoto é apelidado, vai iniciar novo ciclo de tratamento para a doença

Junior é filho de Mara Pinheiro com Hercules Freitas

A apresentadora Mara Pinheiro, do MG2 da Globo Minas, compartilhou uma atualização sobre o tratamento do filho Hércules, de 4 anos, contra a leucemia. Pelas redes sociais, a jornalista contou os próximos passos do acompanhamento médico do garoto.

“Em tempo: Juninho está bem, graças a Deus! Na semana que vem, iniciamos a terceira fase do tratamento e vai dar tudo certo também. Eu sei”, afirmou a comunicadora pelos stories do Instagram.

Leia também

Na metade de agosto, Mara fez um relato sobre as fases do tratamento, quando o pequeno perdeu os cabelos.

“A gente sabia que este dia ia chegar, mas, quando chega, dói. A alopecia é um dos mais conhecidos efeitos colaterais de quem está em tratamento contra alguns tipos de câncer. Às vezes, acontece nas primeiras doses de medicação. Outras vezes, demora um pouco. Aqui levou um tempinho”, iniciou ela.

“Aí, um dia a gente acorda e naquele cafuné de todas as manhãs, os dedos voltam com os cachos. O coração acelera e as lágrimas são inevitáveis. A gente disfarça, claro! Quem já passou por esse momento sabe o impacto que ele tem”, relatou.

Mara compartilhou as fotos em seu perfil oficial

Diagnóstico de Hércules

O diagnóstico de Hércules, fruto do casamento da comunicadora com o policial militar Hercules Freitas, foi divulgado pelo casal no dia 18 de junho. Na época, a apresentadora do MG2, da Globo, contou que a descoberta surgiu por meio de exames de rotina.

“Foi um verdadeiro choque. Essa criança assintomática, ativa, esse menino que come bem, que pratica esportes, extremamente alegre, feliz, carismático, foi diagnosticado com leucemia”, disse ela.

Pinheiro relatou que ficou desacreditada quando recebeu a confirmação médica, após o exame mielograma. “A gente ficou sem saber o que estava acontecendo. Era como se fosse um pesadelo, que a gente fosse acordar, que fosse mentira. E eu confesso pra vocês que eu fiquei no chão, sem rumo, desesperada”, disse.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.