Mara Pinheiro, apresentadora do MG2, da TV Globo, fez um relato sobre o
Por meio de uma sequência de fotos publicada no Instagram, Mara contou que o pequeno está tratando a doença com a hematologista pediátrica Luiza Paixão. Nos registros, ela aparece ao lado do filho, da médica e de famílias que conheceu no decorrer do tratamento.
“Tá vendo tudo isso? É uma pequena parte do nosso ‘intensivão’ de vida! E vocês sabem, a prova dificílima — diga-se de passagem — foi surpresa. Não tinha como a gente se preparar antes, mas acreditem, estamos nos saindo bem”, iniciou a comunicadora na legenda.
Pinheiro compartilhou o diagnóstico de Júnior no mês passado através de um vídeo nas redes sociais. Na época, ela relatou que a leucemia foi detectada após exames de rotina e que o menino já estava realizando protocolos para iniciar o tratamento contra a doença.
Rede de apoio
No decorrer do texto, Mara agradeceu as mensagens de carinho e esperança em meio à dura trajetória. “Há pouco mais de um mês experimentamos todo tipo de sentimento: incredulidade, medo, uma tristeza profunda. Ao mesmo tempo em que tentávamos administrar o caos na alma e entender cada detalhe do tratamento, nos deparamos com as mais lindas manifestações de afeto e incentivo à nossa família. Mensagens que chegaram de todo canto e de todas as formas. Decidimos então respirar fundo e mergulhar nessa onda gigante de amor. Obrigada mil vezes! Amor cura!”, escreveu.
De acordo com ela, Júnior segue firme na luta contra a leucemia. “Agora é daqui pra frente. No carrossel tem alguns registros. O nosso menino continua esbanjando carisma. Desconheço paciente mais animado! Já chega no consultório da Luiza e vai logo pedindo lápis e papel pra desenhar”, contou.
“Na sequência [das fotos], tem a clínica que virou nossa segunda casa e onde vamos vencer essa batalha. É lá também onde tenho conhecido as histórias de tantas outras crianças e famílias que assim como nós, estão na luta contra o câncer. A Silvania, nessa caminhada faz três anos, é mãe do Arthur. E a Cislene, outra guerreira, é mãe da Melyssa”, apresentou. “Mulheres que inspiram pela força e pela fé", pontuou ela.
Mara encerrou o desabafo com uma reflexão: “E por falar em fé, li uma frase que não me sai da cabeça: ‘A fé te sustenta, onde a lógica não alcança’. A Duda venceu a leucemia. A nossa vez de tocar o sino, também vai chegar! Eu sei.”
Clique e veja o relato completo
Descoberta
Na época em que compartilhou o diagnóstico do seu filho único, Mara contou como reagiu inicialmente. “Foi um verdadeiro choque. Essa criança assintomática, ativa, esse menino que come bem, que pratica esportes, extremamente alegre, feliz, carismático, foi diagnosticado com leucemia”, disse no vídeo.
Ela também revelou como explicou a situação ao pequeno. “Ele quando estava internado era um exemplo de resiliência, de alegria. A gente falou pra ele que estávamos combatendo o ‘bichinho ruim’ do sangue, e em momento nenhum ele reclamou de nada”, frisou Mara.
Afinal, do que se trata a doença?
Eduardo Paton, médico hematologista, coordenador da Equipe de transplante e terapia celular do Câncer Center Oncoclínicas, em Belo Horizonte, explica que a “leucemia é o nome que se dá ao conjunto de doenças tumorais malignas, que se caracterizam por uma proliferação descontrolada de células imaturas ou até maduras no sangue e na medula óssea, onde são produzidas”.