Um ano após ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda, a empresária Fabiana Justus, de 38 anos, celebrou, neste domingo (9), um ano de uma ação considerada marcante para ela durante o tratamento de câncer: raspar o cabelo.
“Um ano desse dia. Dia que eu raspei o cabelo. Um dia MUITO marcante... só de lembrar me emociono”, escreveu, nos stories do Instagram.
“Naquele dia, eu raspei os fios imaginando tudo de ruim indo embora e um recomeço de vida lindo e cheio de saúde. Me enxerguei de uma maneira completamente diferente. Com a careca, eu me vi capaz de vencer. Não lembro desse dia com tristeza, lembro com gratidão a Deus por me dar a força e coragem para enfrentar tudo o que enfrentei”
Fabiana Justus
Fabiana precisou passar por um transplante de medula para ficar livre da doença. O câncer atualmente está em remissão e a influenciadora se considera
“zerada”. Para continuar assim, ela realiza um
tratamento de manutenção que
durará dois anos.
Diagnóstico de Fabiana Justus
No dia 25 de janeiro de 2024, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia
mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.
No dia 27 de março,
Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento,
recebendo alta hospitalar em 16 de abril.
Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com
mucosite, uma condição considerada comum após
tratamentos que exigem quimioterapia.
Participe dos canais da Itatiaia: