Pai de Silvero Pereira, campeão da Dança dos Famosos, faleceu durante a competição

Seu Zé Granduá, pai do ator, faleceu em setembro deste ano

Silvero Pereira na final da Dança dos Famosos

Silvero Pereira, campeão da Dança dos Famosos 2025, revisitou sua trajetória na competição durante a final do programa, disputada no dia 7 de dezembro, e se emocionou ao recordar a perda do pai, Seu Zé Granduá, que faleceu em setembro deste ano.

“No meio desse caminho, perdi meu pai. E, felizmente, eu estava na cidade. Eu pude fazer essa despedida. Mas, menos de sete dias depois, eu estava em cima do palco dançando”, contou, sem conseguir conter as lágrimas.

O ator também afirmou que se apresentar na final sem a presença do pai seria seu maior desafio: “Acho que o bastidor é o mais difícil para mim até hoje, na verdade. É chegar a esse final e ele não estar sentado na cadeira dele me assistindo. Mas eu tinha que estar aqui. Eu tinha que estar aqui porque ele acreditou. Ele acreditou e eu vou ficar aqui até onde der.”

No dia 2 de setembro, sem revelar detalhes sobre o ocorrido, Silvero se despediu de Seu Zé Granduá em um texto emocionante publicado nas redes sociais.

“Meu pai partiu no meio da roça, o lugar que ele mais amava estar. Como um artista que parte em cima do palco! Sou muito feliz em ter resgatado esse amor e convivido com ele a tempo de, agora, não estar com nenhum arrependimento e sim com muita gratidão e amor! Descanse, Seu Zé Granduá, afinal, você correu muito nessa vida e merece sua paz”, escreveu na época.

Leia também

Campeão da Dança dos Famosos 2025

Silvero Pereira venceu a Dança dos Famosos.

Dançando nos ritmos valsa e samba, o ator gabaritou e recebeu nota 10 de todos os jurados nas duas apresentações, levando para casa o troféu de campeão, além de um carro zero quilômetro.

Wanessa Camargo encerrou a competição na segunda colocação, enquanto Manu Bahtidão ficou com o terceiro lugar no pódio.

Confira o ranking final:

  1. Silvero Pereira & Thais Sousa: 159,8 pontos (Campeões)
  2. Wanessa Camargo & Diego Basílio: 157,8 pontos
  3. Manu Bahtidão & Heron Leal: 157,4 pontos
Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.

Ouvindo...