Ouvindo...

Lucas Pasin: entenda porque nome de jornalista está entre os assuntos mais procurados no Google

Nome do colunista do UOL atingiu o topo do Google Trends e está sendo um dos comentados no X, antigo Twitter

Lucas Pasin é colunista do UOL

Lucas Pasin, do UOL, atingiu o topo do Google Trends e se tornou um dos nomes mais procurados na plataforma na tarde desta sexta-feira (20). A alta repercussão surgiu após o jornalista confirmar o fim do ‘Mais Você', da TV Globo, e a apresentadora do matinal, Ana Maria Braga, desmentir e rebater o colunista.

Sem citar nomes, Ana Maria repudiou a fake news na abertura do programa e esclareceu que vai processar o autor da desinformação. “Saiu uma matéria mentirosa de um grande portal da internet dizendo que eu teria dito e afirmado que eu deixaria de apresentar o Mais Você no final de 2025 e que o programa acabaria”, explicou.

Os internautas suspeitaram de que o discurso da veterana estava direcionado a Pasin, que divulgou a notícia em sua coluna Splash, do Portal UOL. No X, antigo Twitter, os usuários dividiram opiniões acerca do caso.

“Ana Maria Braga dando um belo de um fecho nesse tal de Lucas Pasin, achei muito bem feito! Achei que ela falou pouco ainda”, escreveu um. “Esse Lucas Pasin não é um jornalista e sim um fanfiqueiro [...] inventa varias coisas do absoluto nada e divulga num jornal que era pra ser sério mas aparentemente contrata qualquer doido de praça”, criticou outro.

Leia também

Em contrapartida, alguns usuários saíram em defesa do colunista: “Duvido muito que o Lucas Pasin tenha dado uma barrigada nesse caso da Ana Maria Braga sair do Mais Você.” “Ele é um dos colunistas de entretenimento e celebridades mais cuidadoso e competente da área. E já vimos a Globo desmentir notas que se mostraram verdadeiras. O tempo dirá.”

Além de Pasin, Alessandro Lo-Bianco, do ‘A Tarde É Sua’, da RedeTV!, também foi apontado pelos internautas como o jornalista que seria processado por Ana Maria.

Apesar das especulações, a apresentadora, que está na TV Globo há 25 anos, não mencionou ninguém, mas detonou os “irresponsáveis” e afirmou que vai tratar o caso na Justiça.

“Quero informar que o mentiroso e o portal que noticiou essa inverdade, sem checar, serão acionados na Justiça cível e criminal”, encerrou.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.