Ana Maria Braga, de 75 anos, desmentiu os rumores de que o ‘Mais Você' chegaria ao fim. Na abertura do principal café da manhã da TV Globo, nesta segunda-feira (20), a apresentadora detonou os jornalistas que repercutiram a ‘fake news’ e afirmou que vai processá-los.
“Saiu uma matéria mentirosa de um grande portal da internet dizendo que eu teria afirmado que eu deixaria de apresentar o Mais Você no final de 2025 e que o programa acabaria”, explicou Ana.
Ela continua: “Dessa vez não mexeram só comigo, mexeram com meu time, minha equipe. Vocês irresponsáveis, não tem noção de um transtorno que uma mentira dessas pode provocar. A sensação de insegurança que isso causa em todo o pessoal que trabalha comigo. E isso pode atrapalhar negociações, projetos, futuros programas da emissora”.
“Que falta de responsabilidade de uma pessoa que se diz jornalista. Isso é uma tremenda falta de responsabilidade com uma informação que está sendo dada. Colocaram palavras na minha boca, ninguém me perguntou nada.”
No fim do longo desabafo, a apresentadora, que está há 25 anos na emissora, afirmou que vai resolver o caso na Justiça. “Quero informar que o mentiroso e o portal que noticiou essa inverdade, sem checar, serão acionados na Justiça cível e criminal”, encerrou.
Vale lembrar que Ana Maria está se preparando para estrear um novo projeto ainda este ano: o ‘Chef de Alto Nível’. O reality de culinária será dirigido por Rodrigo Tapias e Taluana Grieco, com direção geral de Carlo Milani e direção de gênero de Rodrigo Dourado, substituto de Boninho no BBB 25.
Entenda o caso
Ana Maria Braga viu seu nome envolvido em rumores após se ausentar por três dias consecutivos do programa ‘Mais Você', que apresenta durante as manhãs de segunda a sexta. A ausência chamou a atenção de telespectadores e gerou especulações sobre uma possível saída da apresentadora.