Kate Middleton, a Princesa de Gales, anunciou nesta terça-feira (14), que o câncer o qual ela tratou no ano passado está em remissão. A notícia foi dada nas redes sociais, em uma publicação em que ela mostra uma visita ao hospital oncológico de Londres, onde realizou o tratamento.
“É um alívio estar em remissão e contínuo focado na recuperação”, publicou, junto a uma foto de sua visita ao Royal Marsden Hospital.
A princesa completou 43 anos na semana passada e vem lentamente retomando suas funções reais após o tratamento contra a doença. Ela anunciou o fim da quimioterapia em setembro do ano passado.
Veja a mensagem da princesa:
“Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao The Royal Marsden por cuidar tão bem de mim durante o ano passado.
Meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que caminharam silenciosamente ao lado de William e eu enquanto navegávamos por tudo.
Não poderíamos ter pedido mais. O cuidado e o conselho que recebemos durante meu tempo como paciente foram excepcionais.
Em minha nova função como Patrono Conjunto do The Royal Marsden, minha esperança é que, ao apoiar pesquisas inovadoras e excelência clínica, bem como promover o bem-estar do paciente e da família, possamos salvar muito mais vidas e transformar a experiência de todos os afetados pelo câncer.
É um alívio estar em remissão agora e continuo focado na recuperação. Como qualquer pessoa que tenha passado por um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal. No entanto, estou ansioso por um ano gratificante pela frente. Há muito o que esperar. Obrigado a todos pelo apoio contínuo. C”
Relembre o caso de Kate Middleton
Cirurgia e câncer
No dia 17 de janeiro, o Palácio de Kensington, residência oficial do Príncipe e da Princesa de Gales, comunicou que Kate Middleton “foi internada no hospital para uma cirurgia abdominal planejada”.
Segundo o comunicado, a cirurgia foi bem-sucedida e Kate passaria “dez a quatorze dias no hospital” antes de completar a recuperação em casa. Após duas semanas internada, Kate recebeu alta e não foi vista novamente até março deste ano.
Em meio a polêmicas sobre o “sumiço” da princesa, ela compartilhou um vídeo informando sobre seu tratamento contra o câncer. A princesa só foi reaparecer com um comunicado nas redes sociais apenas no dia 14 de junho, ao atualizar sobre seu tratamento e confirmar participação no Trooping The Colour, que aconteceu um dia depois.
“Estou aprendendo a ser paciente, principalmente com a incerteza. Aceitando cada dia como ele vem, ouvindo meu corpo e me permitindo aproveitar esse tempo tão necessário para curar. Muito obrigado por sua compreensão contínua e a todos vocês que corajosamente compartilharam suas histórias comigo”, concluiu.
Em setembro, Kate anunciou que havia terminado a quimioterapia preventiva a qual foi submetida. “A jornada (de tratamento) de câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para as pessoas próximas. Com humildade, também nos coloca caraca a cara com nossas próprias vulnerabilidades de uma forma que nunca consideramos antes, e com uma nova perspectiva sobre tudo”, disse ela na época, em um vídeo ao lado do marido, William, e dos filhos, Charlotte, Louis e George.
*Com informações de AFP