William, príncipe de Gales, revelou que este tem sido um ano muito difícil para ele após o pai, rei Charles, e a esposa, Kate Middleton, serem diagnosticados com câncer. No desabafo, que ocorreu após visita à África do Sul, ele contou como lidou com a situação e elogiou a família.
“Foi terrível. Provavelmente foi o ano mais difícil da minha vida. Então, tentar superar todo o resto e manter tudo nos trilhos tem sido muito difícil. Mas, estou muito orgulhoso da minha esposa e do meu pai por lidarem com as coisas que fizeram. Mas do ponto de vista pessoal e familiar, tem sido brutal”, disse à BBC.
O príncipe é o primeiro na linha de sucessão ao trono e deve ser o próximo a comandar a Coroa Real Britânica. Ele esteve no país africano para a cerimônia de premiação do Earthshot, que beneficia projetos ambientais.
Ao ser questionado sobre seu papel na monarquia, ele respondeu: "É complicado. Eu gosto de mais responsabilidade? Não. Se eu gosto da liberdade de poder construir algo como o Earthshot, então sim. E esse é o futuro para mim. É muito importante [...] que eu esteja fazendo algo para o bem, que estou ajudando a vida das pessoas e fazendo algo que é genuinamente significativo”.
Câncer Rei Charles
Em 17 janeiro,
Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.
Durante o tratamento,
Câncer Kate Middleton
Também no dia 17 de janeiro, o Palácio de Kensington, residência oficial do Príncipe e da Princesa de Gales, comunicou que Kate Middleton “
Segundo o comunicado, a cirurgia foi bem-sucedida e Kate passaria “dez a quatorze dias no hospital” antes de completar a recuperação em casa. Após duas semanas internada,
Em meio a
“Estou aprendendo a ser paciente, principalmente com a incerteza. Aceitando cada dia como ele vem, ouvindo meu corpo e me permitindo aproveitar esse tempo tão necessário para curar. Muito obrigado por sua compreensão contínua e a todos vocês que corajosamente compartilharam suas histórias comigo”, concluiu.